Inspirados pela 5ª Sinfonia de Beethoven, os produtores marcam a estreia brazuca na gravadora de Wade, Criterio / Universal Music
Se você nunca imaginou a combinação entre os acordes da música clássica, com o groove e os hats do tech house, os mineiros Vitor Vinter e Sudden Heat já estavam planejando esse ‘match’ desde janeiro deste ano. O que parecia apenas uma ‘session’, acabou se tornando “The Hook”, primeiro lançamento de brasileiros pela Criterio/Universal Music, label do produtor espanhol Wade.
“Nós enviamos a track para o Wade em uma terça-feira, no dia seguinte, ele já elogiou a ‘The Hook’. Na sequência, tocou ela e, também, no dia seguinte, confirmou o interesse em fecharmos com a Criteiro”, explicam os produtores.
A primeira versão da “The Hook” foi utilizada a 5ª Sinfonia de Beethoven original. Mas, ao assinar com a gravadora espanhola, os produtores precisaram refazer toda a orquestra. “Foi algo que nos deu muito trabalho, mas, o resultado ficou ótimo”, afirma Vitor Vinter. Ambos sabiam que era uma música que poderia ser facilmente copiada, então, tiveram cautela no envio de promos e demos para manter o sigilo quase total até a proximidade do lançamento. “Foi bem difícil não mandá-la para os grandes artistas e amigos [risos]”.
“The Hook” é a primeira track de brasileiros lançada na Criterio. Sudden acredita que a utilização de um tema não tão convencional, que é a música clássica, com uma estética tech house, poderia funcionar muito bem nos sets. Inclusive, para ele, o momento perfeito para a faixa seria a abertura de um set. Vitor Vinter também compartilha desta opinião e acrescenta. “Acho a ideia de ‘intro’ interessante, mas, caso o evento ainda não esteja tão cheio na intro, prefiro esperar o horário de pico do set”.
E como o próprio nome da música sugere, “The Hook” tem um hook poderoso para não sair da cabeça. “Hook é um termo utilizado na produção musical para identificar algo que é bem notável na música, então, nada melhor do que esse nome, né?”, se divertem.
Mais uma vez, Vitor Vinter e Sudden Heat marcam seus nomes hasteando pela primeira vez a bandeira verde e amarela em uma gravadora gringa. No último mês, os mineiros emplacaram no selo do John Summit, Off The Grid, a faixa “Voy Voy”. Agora, surpreendem, mais uma vez, em uma dobradinha pela Criterio. Qual é o segredo dessas collabs? “Muito trabalho e, principalmente, estratégia. As duas faixas foram encaminhadas para as gravadoras certas e no momento certo. Isso requer experiência em enviar demos, qualidade e, claro, um pouco de sorte”, afirmam os artistas.
E se você ainda precisa de motivos para ouvir “The Hook”, anota aí:
- “Trouxemos uma música clássica para a música eletrônica, mas, com o devido respeito à estética sonora da música original”;
- “É uma estética bem inusitada, o que gera muito interesse em ouvir a track”;
- “Como foi referenciada em uma das composições mais aclamadas da história da música, a sensação ao chegar no ápice da track é muito satisfastória”.
Então, segura essa “The Hook”, de Vitor Vinter e Sudden Heat, pela Criterio/Universal Music!
Saiba mais sobre os artistas:
Vitor Vinter
Quem vê o jovem produtor Vitor Vinter despontando seus recentes lançamentos com apenas 21 anos, sequer imagina todo o background e os anos de experiência que ele acumula.
Nos últimos dois anos, Vitor Vinter chamou a atenção dos grandes nomes da cena e vem lançando suas faixas nas gravadoras de John Summit, Solardo, Gabe, além de Jamie Jones,
Dubfire, Wade e Cloonee também estarem tocando suas músicas.
Sudden Heat
O DJ e produtor ítalo-brasileiro Lucas Amore é o nome por trás do projeto Sudden Heat. O artista mergulhou no universo da música eletrônica em 2000, e já tem suportes de nomes como Black Coffee, BLOND:ISH, Vintage Culture, Wade, Solardo, John Summit, Gabe, entre outros.
Iniciando esse novo momento da sua carreira, Sudden traz referências do latim, hip-hop, house e techno.
0 Comentários