SAIBA MAIS DETALHES DE COMO FOI A APRESENTAÇÃO DO BRASILEIRO MOCHAKK NO CRSSD FEST EM SAN DIEGO

Ad code

SAIBA MAIS DETALHES DE COMO FOI A APRESENTAÇÃO DO BRASILEIRO MOCHAKK NO CRSSD FEST EM SAN DIEGO


A apresentação do brasileiro Mochakk foi uma das mais esperadas. Com a pista lotada e tocando em horário nobre, seu set foi recheado de referências brasileiras como Jorge Ben e samples em português

Mesmo os Estados Unidos sendo o país pioneiro e criador dos estilos house e techno de Chicago e Detroit, desde o surgimento do EDM (meados de 2009), o país vinha sendo dominado por eventos, na sua grande maioria, voltados para esse segmento musical.

Especialmente Las Vegas e Miami. Não podemos generalizar obviamente, mas temos que admitir que nos últimos tempos a América tem demonstrado um interesse muito maior em música eletrônica tradicional, inclusive deixando de abordar o estilo musical como Electronic Dance Music (EDM) e passando a mencioná-lo como Electronic Music. 


Outra grande revolução vem acontecendo na abertura do mercado norte americano para artistas brasileiros. Um deles é o novo talento, fazedor de hits e carismático Mochakk. Pedro Maia, 22 anos, vem sendo presença constante em eventos internacionais, e pelos Estados Unidos não está sendo diferente. 


Neste último final de semana (dias 24 e 25 de Setembro) aconteceu mais uma edição de um dos maiores festivais de música eletrônica da cidade de San Diego, na Califórnia. Chamado CRSSD Fest, dois dias (Sábado e Domingo) de pura reverência à música eletrônica de qualidade.

Festival muito bem organizado, que aconteceu no Waterfront Park, um local recém reformado, com fontes interativas, extensos gramados logo em frente a baía de San Diego. Com 3 grandes palcos, o brasileiro Mochakk foi um dos destaques do dia de Domingo do palco The Palms, tocando antes de ARTBAT e Fatboy Slim (esse fechando o evento).  


Algumas curiosidades sobre o evento:

Tinha água grátis para o festival todo. Era proibido fumar em todas as dependências do evento. No Sábado Deadmau5 tocou com seu projeto de techno, chamado Testpilot. Stephan Bodzin fez aquele seu live de respeito, deixando todos boquiabertos. Joseph Capriati fechou o palco City Steps em grande estilo. Duck Sauce (A-Trak e Arman Van Helden) mostraram a força da música eletrônica norte-americana no palco Ocean View.

No Domingo, Orbital, Sven Vath e Richie Hawtin deixaram suas mensagens. E o público respondeu a todas as apresentações com todo garbo e elegância que uma pista precisa ter. Quem organiza o festival é a galera do FNGRS CRSSD, responsáveis por movimentar a cidade com grandes eventos. E ultimamente contando sempre com a participação de artistas brasileiros. ANNA e Vintage Culture são alguns nomes que já passaram pelos seus line ups.


A apresentação do brasileiro Mochakk foi uma das mais esperadas. Com a pista lotada e tocando em horário nobre, seu set foi recheado de referências brasileiras como Jorge Ben e samples em português. Tocando um set de uma hora, foi fácil perceber a presença constante da comunidade brasileira na pista. A língua falada no front era o português e a cada virada de track, a galera ia ao delírio. Ao fim de seu set, os aplausos foram grandes e nosso talento Mochakk saiu ovacionado. Ponto pra ele. 

Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok

 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code