Em meados da década de 90, o grunge entrou em seu inevitável declínio nos Estados Unidos. Enquanto isso, na Inglaterra, o britpop explodiu com Blur e Oasis chegando ao topo das paradas e empilhando prêmios. Dessa forma, Noel Gallagher se tornou mundialmente conhecido por compor verdadeiros hinos capazes de levantar estádios por onde passava.
O guitarrista é famoso também por declarações arrogantes, por detonar as bandas de que não gosta, e pelo seu fanatismo pelos Beatles. Diversas de suas músicas contém referências a eles, e são incontáveis as entrevistas em que ele já os exaltou. Conforme publicado pela Far Out Magazine, há um entre os diversos clássicos dos Fab Four que para Noel décadas depois levou a música eletrônica "a outro patamar".
"No meio daquela, sabe, p*rra eletrônica eles [Chemical Brothers] costumavam tocar 'Tomorrow Never Knows'", disse em entrevista à Mixmag. "Eu nunca tinha ouvido aquilo antes, não naquele contexto, em um pequeno porão abafado, e vindo de uma p*rra de uma faixa de Spoony D. Uma p*rra de um sanduíche! Para mim é, tipo: 'Uau! Eles levaram a coisa a outro patamar!' Eles são muito f*da", e 'Setting Sun' é uma das melhores coisas que eu já fiz, e eu adoro eles. Sou fã.
Em 2011, em entrevista para a The Quietus, Gallagher confessou sua inspiração: "Quando eu fiz 'Setting Sun' com The Chemical Brothers, ela foi ligeiramente baseada em 'Tomorrow Never Knows'."
"Setting Sun" foi uma parceria do duo de música eletrônica Chemical Brothers com Noel Gallagher, que contribuiu com seu vocal. Lançada como single em 1996, em meio ao auge de popularidade do Oasis, vendeu 99 mil cópias apenas da primeira semana, e já estreou nas paradas britânicas no topo.
SIGA WHIPLASH.NET NO YOUTUBE
"Tomorrow Never Knows" é a última faixa do álbum "Revolver" (1966). De autoria de John Lennon, é conhecida por ser não só um dos trabalhos mais experimentais da banda, como também um dos maiores percussores da então incipiente música eletrônica.
0 Comentários