A tendência do vinil parece continuar forte e crescendo nos EUA. Um recente relatório divulgado pela Recording Industry Association of America (RIAA) revelou que as vendas de vinis aumentaram 22% nos Estados Unidos somente no primeiro semestre de 2022. Considerando tal período, o país também viu um aumento no número de envios de discos desse tipo, com o total de 21,8 milhões de distribuições, quase 3 milhões a mais comparado ao ano anterior.
No geral, a indústria de gravações musicais americana também teve um aumento saudável de receita nos primeiros seis meses desse ano: 9%. Dentre os pilares que contribuíram para tal expansão, estão não só os usuários de vinis, mas principalmente quase 90 milhões de pessoas no país que hoje utilizam serviços de streaming pagos. Entretanto, pelo fato das vendas de discos de vinil continuarem aumentando na terra do Tio Sam, isso prova que para muitos por lá ainda não há nada melhor do que possuir uma cópia física de determinado álbum ou canção.
“Muitos amantes da música claramente não se cansam do som de alta qualidade e da conexão tangível com o vinil. Percebendo o crescimento numérico dessa relação nos últimos tempos, nos Estados Unidos as gravadoras também vêm proporcionando ao público um fluxo maior de exclusividades, reedições especiais e pacotes de discos feitos no capricho”, afirma Mitch Glazier, presidente e CEO da Recording Industry Association of America. Caso queira conferir o novo relatório da RIAA por completo, que traz outros detalhes e atualizações sobre a indústria fonográfica americana, clique aqui.
0 Comentários