Artista faz parte do lineup do Renomad, evento que visa arrecadação para reconstrução do palco Nomad, devastado por um ciclone
Ex-professor universitário, Laercio Schwantes não conseguiu pensar em outra coisa que não em ser artista quando se conectou com o mundo raver em meados dos anos 2000. Hoje, quase quinze anos depois, tem seu nome cravado no imaginário da cena. O artista, que toca somente em formato Live Act e já esteve em projetos como Lacozta e Teto Preto, é atração retornante ao Surreal Park, com apresentação marcada para a festa Renomad, no dia 24 de setembro.
Seu relacionamento com o complexo multicultural é uma extensão dos seus primeiros anos de carreira. Um dos primeiros clubs onde testou seu equipamento foi o D-Edge, que pertence ao Grupo Ratier, assim como o Surreal.
“Lembro que em 2005 ia muito pro D-Edge e comecei a entregar meus primeiros CDs por ali, DJs, promoters… até que um dia percebi que tinha um cara no canto do D-Edge que era o Johnson, iluminador, resolvi entregar pra ele e ele gostou muito! Tempo depois, me convidou pra tocar no D-Edge no momento que ele abria o club, sem compromisso. Ele ligava o soundsystem, eu levava meu live inteiro e testava lá, então foi uma grande ajuda pra mim, evolui muito meu live”, resgata L_cio.
Musicalmente, tudo vale para L_cio. Seu rol sonoro pode facilmente trazer características do House e do Techno, trazendo um misto de sensações com o semblante místico de sua flauta transversal, os grooves vibrantes de club e construções melódicas que passeiam por camadas das mais enigmáticas às mais aventurosas. “Eu costumo falar da minha música como ‘paisagem sonora’, busco trabalhar com uma narrativa e uma imagem onde a gente perceba o som como algo contemplativo”, afirma.
Hoje, com a passagem da pandemia, ele conta que se preparou bastante pra voltar a tocar e está com um live mais robusto e cada vez mais profissional. “Tô preparando um material novo, tem alguns edits que vou testar… muito feliz em voltar ao Surreal, dessa vez vou poder fazer o que acabei não fazendo na minha estreia [por conta do Covid], que é abraçar as pessoas e conversar, sinto que terei mais liberdade agora”, pontua.
Um dos trunfos mais interessantes do trabalho de L_cio é que ele agrada a gregos e troianos, tornando-se uma figura praticamente unânime em várias cenas no Brasil e fazendo com que seu som caiba em vários espaços, desde galpões underground até pistas mais amplas, como as do Surreal Park.
“Fico bem contente de conseguir tocar em diferentes espaços, desde os mais ‘undergrounds’ aos mais mainstreams. Já tive a oportunidade de tocar no Só Track Boa e na Time Warp, então tenho orgulho por ter construído isso em 15 anos e feito tantas parcerias e conexões bacanas nesse tempo, acho que o que me ajuda muito além da música é a minha relação positiva com as pessoas”.
A contagem regressiva para o retorno de L_cio aos palcos do Surreal tem um quê a mais: a festa Renomad vai concentrar-se em utilizar seus recursos para acelerar o processo de reconstrução do palco Nomad, que foi destruído pelo ciclone que passou por Santa Catarina. Além de L_cio, haverá shows de nomes como DPR, Botanic Soudsystem, Renan Mendes e tarter.
Saiba mais sobre o evento no Instagram do Surreal. Ingressos à venda aqui.
0 Comentários