Conheça mais sobre o selo que visa “conectar através da música”
Fundada em 2021 em plena pandemia, a Melodic State está em plena ascensão. Começou com um canal de podcasts semanais no Soundcloud, tendo lançado lendas como Fabricio Peçanha, Ella Whatt e Aninha. Além disso, o selo promoveu Showcases que foram realizados nos Clubs mais tradicionais de Curitiba, Vibe e Danhghai, contando com um line-up de peso que consolidou uma experiência sonora que trouxe ótimos feedbacks.
A ideia do selo surgiu de um grupo de DJs que buscavam reunir artistas de todos os cantos do Brasil com o objetivo de criar conexões entre as diferentes cenas, lançando semanalmente sets em formato PODCAST no Soundcloud. Cada integrante tinha sua própria característica sonora, mas todos possuíam algo em comum, o gosto pelos sons melódicos. Com essa identidade, surgiu a Melodic State, caminhando entre o Melodic House & Techno, Progressive House, Afro House e Organic House, até chegar nos timbres e grooves mais intensos do Techno, Indie Dance e Minimal.
Hoje, sob comando de uma diretoria que conta com os DJs, produtores musicais e de eventos Luis Costa (Flip), Mauricio Masaaki (Masaaki), Willian Daga (Will.D), Fabian Borges (Fabian B.) e Everton Garibaldi (T-Garibaldi) o selo inicia um novo ciclo. Este novo momento já conta com a participação de grandes nomes do circuito nacional e internacional, tendo sido iniciado com o lançamento de um dos maiores expoentes do Progressive House mundial, o mexicano Paige. Mais recentemente, um grande nome da cena mundial também lançou seu set por lá: Khainz.
“Convidar o Khainz foi um processo que foi acontecendo com o tempo, eu o vi pela primeira vez quando dividi line com ele em Maringá no Arraia da Hype em 2019. Ver um DJ mesclando entre os estilos com Melodic Techno e Progressive House em uma pista predominantemente Tech House foi uma coisa que me impressionou muito. Assim, quando tivemos que planejar nossa lista de convidados em 2022, entrei em contato com ele falando sobre esse dia. Ele comentou que alguns lugares que tocou ainda estão em processo de conhecer o Melodic House & Techno, fazendo com que, honestamente, nós que somos uma label em ascensão, fossemos uma boa forma de divulgação para levar o estilo para outros lugares e atrair novos fãs, já que temos residentes do Brasil inteiro. Então, ele aceitou o convite e lançou um set com uma construção impecável”. Conta Masaaki.
Ele conta ainda que a estratégia agora é expandir: “Nossos planos futuros são realmente expandir o selo como label em todos os sentidos: eventos, gravadora e sets. Começamos o projeto durante a pandemia, desde 2021 que foi nossa fundação, já conseguimos ter showcases em casas relevantes da cena regional e nacional como VIBE, Danghai e StandBy. Teremos ainda outros showcases durante o ano, dia 07/10 teremos novamente na VIBE, além de outras casas que estamos entrando em contato”.
Flip fala também sobre essa perspectiva: “A nossa visão de futuro para Melodic State está muito ligada a essa ideia, de seguir inovando nosso selo, convidando revelações e projetos consolidados nacionais e internacionais que somem com a essência de conectar pessoas através da música, trabalhando com todas as variedades de sons melódicos. Focamos cada vez mais em aumentar o alcance da Label. Estamos empenhados em trazer grandes personalidades da cena, buscando tornar mais acessível e intuitivo o conteúdo, fazendo com que pessoas que ainda não consomem as sonoridades que pertencem à nossa natureza possam ter a Melodic State como porta de entrada. Assim como entregar ao público que já faz parte do mercado um conteúdo cada vez mais exclusivo e bem desenvolvido”.
Sobre os próximos passos do selo, Fabian B. fala: “Um de nossos próximos projetos é lançar a Melodic State como gravadora. Estamos estudando e estruturando tudo que é necessário para conseguirmos tornar esse projeto possível no próximo ano. Planejamos ser referência no mercado de labels brasileiras e para isso estamos calculando cada passo que iremos dar para poder realizar todos os lançamentos da melhor maneira possível. Já formamos uma equipe de profissionais supercompetentes que irão ser responsáveis pela label e esperamos que, em um futuro próximo, possamos anunciar que estamos recebendo demos”.
Está aí então uma label para ficarmos de olho e acompanharmos bem de perto. Ela que já nasceu grande, tem projetos maiores ainda e promete ter um lugar de destaque na cena em 2023.
Ouça todos os sets da label Aqui
Siga Melodic State nas redes sociais:
0 Comentários