NFT’s na atualidade fazem parte ativamente do mundo da música, mesmo aos que não trabalham no mercado digital já devem ter escutado menções ao formato que vem revolucionando o mercado das artes e possibilitando aos artistas venderem suas obras digitais dentro da tecnologia Blockchain – que nada mais é que um banco de dados que possibilita transações em criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo.
A fronteira da contemporaneidade é um lugar inexplorado, estranho e incomum para a label DSRPTV; onde seus ouvintes buscam um entendimento sensível sobre arte e uma ótica por vezes não tradicional para se relacionar com a música. Desde sua fundação a label olha para o futuro, curada por Tha_Guts, Cittolin e Palmer a gravadora tem o necessário para se tornar uma das prediletas na atualidade, dentre seus radio shows na rádio Veneno de São Paulo e rádio REA de Buenos Aires e releases de peso, a label ganha espaço e atinge agora um novo nicho de mercado, o NFT.
Em uma parceria com Kinkid, a DSRPTV lançou recentemente o NFT do single “Funk Doce” que pode a vir realizar o sonho do comprador de ter o direito exclusivo sob a faixa. Artista e gravadora unidos para adornar o público amante da música e das inovações digitais. Para além disso, o cuidado também é levado em consideração na escolha de uma plataforma que se preocupa com o impacto ao meio ambiente, a Pianity foi a escolhida nesse processo por trabalhar com tecnologia verde.
Do Rio de Janeiro para o mundo, Kinkid, codinome usado por José Hesse é cria da cena alternativa eletrônica do Rio, o produtor multidisciplinar tem um portfólio sólido e bem distribuído em variedade na música eletrônica; Techno, Noise, Ambient, House e Funk brasileiro, são somente algumas das vertentes já lançadas pelo artista que também compõe trilhas sonoras e mostra versatilidade artística em estúdio.
Dentre hardwares e instrumentos analógicos, Hesse gravita em meio a uma experimentação cirúrgica e cálculos bem elaborados utilizando um sequenciador de batidas para um efeito preciso em sua percussão. O resultado? Um live act intenso, com pads harmônicos que intensificam a experiência do ouvinte na pista de dança, oferecendo um material original com uma abordagem global para música. Há uma relação forte do artista com o Funk do Rio de Janeiro dos anos 90 e o Breakbeat, mas sempre com uma assinatura fora do óbvio, vanguardista e experimental. Hesse também é um dos nomes por trás do selo independente carioca Domina.
Ouça “Funk Doce”:
https://pianity.com/kinkid/kinkid-funk-doce
Mais informações no Instagram da DSRPTV Rec.
0 Comentários