O single também recebe assinatura da label do lendário alemão e será lançado no dia 2 de setembro
A parceria entre o jovem produtor brasileiro e a lenda internacional do Trance, firmada em 2020, tem se mostrado prolífica. O início do relacionamento frutífero entre Copini e Markus Schulz se deu há dois anos, com sua estreia na Coldharbour Recordings, label do consagrado artista alemão, por meio do EP Open Your Eyes. No ano seguinte, um convite e tanto pegou Copini de surpresa. Ele foi chamado para compor o line-up do showcase do selo no Amsterdam Dance Event, desejo que carregava há anos, desde que estudou produção musical no SAE Institute da cidade.
De lá pra cá, mais um single foi lançado com assinatura da gravadora, e se tornou uma das tracks mais populares em seu perfil no Beatport. Agora, a dupla renova os votos dessa relação produtiva com “Atlas”, uma collab pra lá de interessante, que traz à luz um pouco do lado techneiro do titã do Trance. Copini conosco compartilha mais detalhes de como aconteceu esse convite.
“Eu produzi a música e enviei pra ele, então ele fez um rework incrível em cima dela, mudando algumas coisas da estrutura e o low end. Adoramos o resultado e então o convidei para lançarmos juntos, em collab. É demais por que o Markus é uma lenda do Trance e topou criar comigo nessa onda do melódico, que tem se popularizado muito ao redor do mundo. Ficou um meio termo ideal entre Techno e Melodic Techno“, conta o artista.
A track realmente entrega tudo o que a expectativa em torno dela promete. Construída sobre uma atmosfera densa, obscura e bastante sedutora, cria uma tensão no ar que poderia ser cortada com uma faca. É um verdadeiro flerte com os sentidos do início ao fim, cativando principalmente os ouvidos com uma sensação hipnótica.
“Creio que o principal elemento seja o arp, foi por onde comecei a música, busquei uns chords que representassem o feeling que estava passando no momento, junto com uma quebra de velocidade do arp. Daí surgiu a primeira versão da música que foi feita por um pedido da gravadora que queria lançar uma pegada mais Techno sunrise. Depois que enviei, o Markus já pediu os stems e criou um rework muito bem produzido, onde mudou todo o low end que ficou incrível, criou uma estrutura um pouco diferente e assim o convidei para lançar em colab da versão final de Atlas”, explica Copini.
O brasileiro ainda comenta que é um dos primeiros artistas voltados para o Melodic Techno a fazer parte do catálogo da gravadora, o que indica o pioneirismo para uma possível ampliação na atuação da Coldharbour. “É muito gratificante ser um dos primeiros artistas a trazer esse tipo de som pra gravadora, o mundo da música é uma constante transformação, e ter a ColdHarbour e o Markus acreditando em mim, e em um som novo na label é um mix de sentimentos bons. Desde de que comecei a lançar com eles nossa relação vem crescendo e sinto que esse é só o começo”, finaliza.
“Atlas” estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir de 2 de Setembro e também conta com outros nomes de peso como Above & Beyond & Mat Zo e Mario Ochoa. Faça já o pré-save: https://blackhole.lnk.to/isos-18!MS
Acompanhe Copini e Markus Schulz também pelo Instagram.
0 Comentários