Com sete artistas renomados da música eletrônica underground brasileira, o evento acontece na Concha Acústica a partir das 14h
Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal de Campinas, o clube campineiro CAOS, protagonista da cena eletrônica nacional, em parceria com o duo Fugaz, realiza neste domingo (18) a primeira edição do “Campinas Toca Disco”. Gratuito, o evento gratuito visa promover os dois gêneros mais antigos e importantes da música eletrônica — a house music e o techno — , e proporcionar encontros culturais em pontos turísticos da cidade.
Para a estreia, o projeto reunirá sete artistas, dentre os quais constam alguns dos nomes mais conceituados da cena eletrônica underground brasileira: os DJs Eli Iwasa, Tessuto, Valentina Luz, Fugaz e Salin, e as performers Katrevosa e Lana Voodoo.
O show será realizado a partir das 14h na Concha Acústica do Taquaral, espaço icônico da região, que recebe há quatro décadas alguns dos maiores nomes da música brasileira. A programação deve se estender até as 20h.
O “Campinas Toca Disco” ainda conta com a presença de food trucks, bebidas variadas e feiras criativas, além do recebimento de doações de alimentos não perecíveis para o banco de alimentos da Prefeitura.
Concha Acústica do Taquaral
Inaugurado em 1976, o Auditório Beethoven, conhecido popularmente como Concha Acústica do Taquaral, possui um palco de 140 metros quadrados de extensão, 14 metros de altura e capacidade para mais de 2,5 mil pessoas. O projeto é uma réplica da concha do Lincoln Park, em Nova Iorque.
Sobre o CAOS
Criado por um grupo já conhecido por tratar seu trabalho e seu público como uma família, o CAOS brilhantemente revitalizou um galpão industrial na maior cidade do interior do Estado de São Paulo e o transformou em um refúgio da house, do techno e de groves urbanos. Em mais de quatro anos de existência, apresentou noites memoráveis com artistas da linha de frente do cenário nacional e internacional, como Emicida, Gabriel O Pensador, Laurent Garnier, Carl Craig, Nina Kraviz, Marcel Dettmann, ANNA, Marco Carola, Recondite e Ellen Allien.
Com o objetivo inicial de trazer os artistas que não cabem no premiado Club 88 — conhecido empreendimento premiado dos mesmos sócios, no Jockey Club da cidade —, o CAOS se tornou um grande propagador da boa música eletrônica através do trabalho de 90 funcionários, entre técnicos, seguranças, bartenders e outros profissionais, para assegurar a diversão de um público de cerca de 1.100 pessoas em cada abertura.
Sobre o Fugaz
Fugaz é uma dupla brasileira composta por Fael Cogo e Rica Terlone. Seu estilo musical incorpora uma mistura de house, disco e acid techno influenciada por sons tropicais e world music, evocando a fantasia da vida noturna latino americana quando encontra o sunset europeu.
No último ano, realizaram turnês por São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro, se apresentando em mais de 100 festas em importantes casas como Caos, Jerome, Comuna, Deputa Madre, 1992, Zig, Destrave e Kevin.
0 Comentários