SIM, É POSSÍVEL! ADORN COMENTA OS DESAFIOS DE TRANSFORMAR DESANDE EM HARD TECHNO

Ad code

SIM, É POSSÍVEL! ADORN COMENTA OS DESAFIOS DE TRANSFORMAR DESANDE EM HARD TECHNO


“Techno Desande Remix” está disponível para pre-save nas plataformas digitais

Estamos na era dos feats. Com o desenvolvimento das vertentes musicais e suas ramificações ao longo das décadas e a facilidade de se conectar com tanta gente diferente em tantos lugares – virtuais ou não – cada vez mais vemos algumas colaborações e convites musicais que jamais poderíamos esperar. Se tem uma coisa que ultrapassa barreiras facilmente e torna tudo possível, é a música eletrônica. E se você nunca esperou Hard Techno envolvido com o Tech nacional, repense. 

A circunstância é interessantíssima e as novidades vêm em dose dupla para o DJ e produtor Adorn, um dos nossos expoentes quando o assunto é Hard Techno. Primeiro, ele acaba de anunciar o primeiro remix de sua carreira, ele, que ao longo dos últimos dois anos lançou uma sequência arrebatadora de faixas em selos de renome, como a DSR Digital, além de cuidar da sua própria label Rave Lemon.

Segundo, esta novidade marca também uma fusão musical fora do comum; Adorn remixou Victor Lou Hot Bullet, representantes do famigerado movimento do “desande”. Se você quer compreender qual o desafio a ser cumprido por ele, segue um trecho da versão original novíssima “Techno Desande”:

“Eu e o Lou começamos a conversar pelo instagram logo no final da pandemia e conseguimos nos conhecer pessoalmente quando houve o retorno das gigs. A vontade de produzir algo juntos sempre foi mútua, porém nunca tinha rolado uma troca de stems ou um tempo de studio; quando eu podia ele estava em tour e vice-versa. O Doug, manager do Lou, entrou na jogada e me convidou para remixar Techno Desande. Ele me explicou o que pensavam da ação e pensamos… por que não começar a minha parceria com o Lou com o remix?  Fiquei super feliz em ser escolhido para representar e trazer o lado obscuro e pesado do underground para a track”, conta Adorn, que foi o único remixer do projeto. Por enquanto, “Techno Desande” está disponível para pré-save nas principais plataformas digitais (clique aqui).

Já Adorn seguiu adiante com sua forma particular de produzir, como podemos ouvir neste pequeno teaser abaixo. O artista que, como ele mesmo conta, é meio Acid, meio Hard, mostra que seu posicionamento artístico segue firme e, por isso mesmo, o que o faz ser diferente é o que o torna mais forte e daí vem o caráter especial do projeto. “Quando eu ouvi a original, já sabia o que fazer com a faixa, o que poderia usar da original e o que teria que recriar com timbragens do Hard. Assim que recebi as stems e melodias, já iniciei a criação de toda a ideia que estava na minha cabeça. Eu precisava criar algo que não se perdesse muito da intenção do remix e que o meu público, junto com o do Lou, conseguissem ouvir o remix. Foram praticamente 10 horas de produção para que a versão final estivesse pronta. Estava cheio de coisas para terminar no studio, com tempo curto e o remix precisava surpreender (haha). É como é dito: às vezes, as melhores tracks são criações rápidas”.

Em tempos de ampliação da audiência de Hard Techno no Brasil e de plena ascensão nacional e internacional de Adorn – recentemente, ele entrou para o cast da agência de bookings italiana Sostanza – o período atual é de celebração. “Vejo isso como revolucionário, tipo, dois artistas “comerciais” começarem a olhar para o underground brasileiro, isso é genial – para mim. Essa união é realmente a amostra crua de que não temos barreiras na música eletrônica, não precisamos ser radicais ao ponto de julgar ou tentar excluir um estilo porque gostamos de outro. É um ponto que nós artistas já sabemos, já idealizamos isso nos backstages. E já avisamos, nossa parceira não acabará nesse remix, isso é só a ponta de tudo que já temos idealizado“, conclui, deixando um mistério no ar.

Adorn está no Instagram

 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code