Ele acaba de colaborar com Hannah Wants no EP “To The What”
Atualmente é impossível haver um fã de Tech House que não tenha se deparado com uma faixa da Sola Records, seja em DJ sets ao vivo, playlists das plataformas digitais ou pesquisas na internet.
Guiada pelo duo britânico Solardo, a label conseguiu criar todo um movimento em torno de uma sonoridade muito específica, pautada por certo minimalismo e força das linhas de baixo, ao mesmo tempo dando um ar bem clubber. No ano passado, foram 25 lançamentos completos, número surpreendente para qualquer selo, e em 2022 a Sola tende a manter essa proeminência.
O selo vai encerrar o mês de julho em grande estilo; seu novo EP, “To The What”, une dois players queridos do cenário europeu. São eles a inglesa Hannah Wants e o italiano Leonardo Gonnelli.
Com duas faixas originais, “Shake Em Down” e “To The What”, a dupla transita entre elementos de várias frequências que dialogam-se bem: synths hipnóticos que nos lembram os tempos analógicos, um sub-grave potente que dá uma qualidade “subterrânea” à bateria, vocal slaps femininos sensuais e breaks de tirar o fôlego. Afaste os móveis da sala antes de dar o play, recomendamos:
É provável que você já conheça bastante Hannah Wants, uma verdadeira rainha do estilo musical, portanto, vamos destacar aqui um pouco da história de Leonardo Gonnelli e assim fica claro como os dois estavam predestinados a fazer beats juntos.
Este artista, nativo de Florença, na Itália, começou a discotecar logo após a virada do milênio. Hoje, mais de 20 anos depois, essa autoridade de veterano lhe deu muita experiência e oportunidades de se apresentar em muitos espaços-chave da dance music, como Pacha, Space Miami, BPM Festival, Dockyard Festival no ADE e o famigerado Sónar Off Week.
Na área de produção, o alto escalão do House europeu prestigiou suas faixas. Esta lista é extensa demais para um parágrafo, mas podemos citar Carl Cox, Solomun, Adam Beyer, Joseph Capriati, Seth Troxler, Jamie Jones, Nic Fanciulli e Nicole Moudaber como seus principais apoiadores.
Outro feito do artista foi sua permanência no Top 100 de Tech House do Beatport por impressionantes 6 meses com a faixa “Soledad”, produzida em colaboração com outro nome inconfundível, Chus & Ceballos, tão bem-sucedida que acabou sendo nomeada para o prêmio de Melhor Track de 2014 no Vicious Awards.
Além disso, até mesmo um crossover importante com um lendarário techneiro rolou na carreira de Leonardo. “Play It Say It” foi sua colaboração com Seth Troxler em 2015. Hoje com lançamentos ostentados em selos de renome e uma aptidão para o groove de dar satisfação, Leonardo Gonnelli é um artista para colocar no seu radar.
Leonardo Gonnelli e Hannah Wants e Sola Records estão no Instagram.
0 Comentários