Marca que começou como festa, hoje apresenta diversas frentes no cenário eletrônico
“Somos mais que uma FESTA, somos uma marca de música eletrônica”. É assim que hoje se apresenta a Psycologic, núcleo que aos poucos foi expandindo seus braços e sua área de atuação na cena. Hoje, além do evento que é conhecido como “A maior PVT do RJ”, também atua como TV (Live Streaming) e gravadora/canal de lançamentos.
“A nossa marca surgiu em 2016 com a proposta inicial de reunir cerca de 300 amigos com uma paixão em comum: curtir música eletrônica. Porém, de forma inesperada, recebemos cerca de 2.500 pessoas logo na primeira edição. Isso foi combustível mais que suficiente para iniciar a nossa história, que está sendo contada há 16 edições até aqui ” conta Rômulo Pask, um dos idealizadores da Psycologic.
Mesmo com o sucesso e repercussão conquistados ao longo de sua caminhada, a Psycologic não abriu mão do conceito que proporcionou a sua origem: o de ser uma PVT – que no meio eletrônico significa um evento menor, entre amigos, onde predomina o clima de amizade entre os presentes. Essa é a fórmula que continua dando certo até hoje e que proporciona momentos marcantes na história de cada indivíduo que adquire um ingresso do evento, que é sempre muito acessível.
“Nosso objetivo com a Psycologic é ser uma família no mundo da música eletrônica. Incentivamos o convívio social, sem preconceitos. Acreditamos no desenvolvimento da habilidade interpessoal de cada um, que é a capacidade de nos relacionarmos com os outros. Por isso, flexibilizamos ao máximo o acesso aos nossos eventos, sempre com preços acessíveis, promoções, ingressos-consumação, entre outras facilidades. Dessa forma conseguimos oferecer cultura e entretenimento para mais pessoas, que muitas vezes estão tendo um primeiro contato com a música eletrônica através de nós” diz Carlos Cardoso, também idealizador da marca.
É importante ressaltar que mesmo com a linha “PVT” sendo seguida à risca na caminhada, o evento conta com estrutura profissional, priorizando o bem-estar e conforto do seu público através de super-tendas para a parte diurna, decoração artística, palco personalizado e iluminação cênica, além de uma praça de alimentação receptiva e ideal para repor as energias – essencial para o evento que tem duração prolongada. Sua curadoria, que mistura high e low bpm, também não deixa nada a desejar: já subiram no palco do evento nomes como Claudinho Brasil, Flow & Zeo, Capital Monkey, Aura Vortex, Rica Amaral, Woo2Tech, Ekanta, Memento Mori, entre muitos outros grandes nomes que se misturam com novos talentos.
PSYCOLOGIC TV
A chegada da pandemia e a impossibilidade de realizar eventos, ao invés de limitar as ideias, foram o gatilho para que surgisse o projeto Psycologic TV, que traz programação eletrônica 24 horas. O objetivo do canal é gerar oportunidade para DJs regionais ou visitantes no RJ em suas transmissões de sets ao vivo – o projeto também recebe vídeos gravados para exibições posteriores. Presente em mais de 40 plataformas pelo mundo, tem sua audiência difícil de ser mensurada: estima-se que diariamente cerca de 10 mil pessoas visitem suas transmissões. Em eventos ao vivo com data e hora marcada, esse número torna-se ainda maior devido a simultaneidade de suas exibições.
PSYCOLOGIC RECORDS
“A gravadora de todas as tribos”, como ficou conhecida em pouco tempo, surgiu em 2021 com a mesma proposta musical do evento: reunir high e low bpm através de lançamentos oficiais via lojas digitais (Beatport, Juno Download, TraxSource), serviços de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon, etc) e também outras plataformas como, principalmente, o Soundcloud, onde são disponibilizados conteúdos gratuitamente através de Free Download em WAV para que DJs ao redor do mundo possam baixar e tocar tracks em alta qualidade.
Manager e A&R da gravadora, o DJ e produtor musical Loudstage começou a relação com o núcleo tocando em um dos eventos da Psycologic e conta como está sendo hoje o trabalho à frente da label:
“Fiquei muito empolgado com o projeto da Psycologic Records. Eu já tinha sido label manager em outra gravadora, mas o trabalho era mais segmentado. Acho muito legal que na Psy a gente recebe tanto Psytrance quanto House/Techno, e tem dado muito certo. Lançamos muita coisa boa, tanto de produtores novos quanto de nomes já consolidados, nacionais e internacionais. Inclusive recentemente estamos recebendo muita demo de fora. Já lançamos artistas do Reino Unido e da Austrália (duas vezes), e temos no calendário Rússia e Malásia. A tendência é que mais material chegue da gringa e a gente aumente ainda mais o nosso alcance” explica.
Recentemente a label alcançou um de seus maiores feitos até aqui: alcançou o TOP #1 PSYTRANCE RELEASES do renomado BEATPORT, onde ficou por mais de uma semana, com o EP do duo Alien Dragons, projeto de Psytrance que também é do Rio de Janeiro.
O PRÓXIMO EVENTO
Podemos dizer que a próxima realização da Psycologic será uma reunião de todas as suas frentes: um evento Live Streaming com transmissão ao vivo pela Psycologic TV, onde estarão se apresentando diversos artistas que já lançaram pela Psycologic Records. Será no dia 20 de agosto, na Mansão Secret, na Ilha do Governador. Os ingressos já estão disponíveis para compra (com desconto) no site da Sympla.
Se você se interessou e quer conhecer todo esse conteúdo que falamos na matéria, acesse www.psycologic.com.br para ficar por dentro das novidades do núcleo carioca.
0 Comentários