MISTURA DE TECH HOUSE, DESANDE E FUNK, NOVO SOM DO SINCE08 É UM “ESCULACHO”

Ad code

MISTURA DE TECH HOUSE, DESANDE E FUNK, NOVO SOM DO SINCE08 É UM “ESCULACHO”


Lançado na coletânea “NuBaile, Vol. 02”, da Nubaile/Elevation, single foi inspirado por música de Tati Quebra Barraco

O que acontece se você misturar desande, bass house, tech house e funk carioca? A resposta está em “Esculacho”, nova sonzeira do duo gaúcho Since08 que chegou nesta sexta-feira (08) como parte da compilação “NuBaile, Vol. 02”, da NuBaile, sublabel da Elevation, de ILLUSIONIZEOuça aqui.

Baseada no que podemos chamar de uma orgia percussiva, “Esculacho” é potente, enérgica e cristalina, combinando diversos elementos musicais em uma espécie de caos organizado. A música traz samples vocais bem picotados da clássica “Short Dick Man” (single de 1995 de 20 Fingers e Gillette) e de “Montagem Guerreira” — som de 2004 de Tati Quebra Barraco e DJ Marlboro que inspirou a criação da faixa.

“Eu estava no banheiro do trabalho e abri um vídeo de dança que minha namorada enviou. Nele, tocava ‘Montagem Guerreira’, da Tati Quebra Barraco, e logo imaginei como ficaria se fosse um tech-funk. Quando cheguei em casa, já coloquei a música dentro do Ableton e comecei a desenvolver a ideia. No dia seguinte, fizemos sessão e terminamos toda a estrutura. Em uma semana, a track ficou pronta e enviamos para a NuBaile”, conta Vitor Simon, que forma o Since08 com Tutui Vianna.

“Foi um pouco difícil encaixar os elementos de funk junto com o tech house, pois não tínhamos muitos samples dessa natureza. O Whighle, A&R da gravadora, nos enviou alguns, o que deu à música uma nova cara. A produção foi totalmente pensada para a pista e em como ela impactaria o público. Tentamos colocar o máximo de tensão nos build-ups e energia nos drops, para as pessoas realmente se sentirem em um baile”, acrescenta Tutui.

De Santa Cruz do Sul/RS, Vitor e Tutui são amigos desde a época da escola, em 2008 — daí o nome do projeto, fundado há dois anos, no começo da pandemia. Desde então, a dupla vem estabelecendo uma identidade sonora que, agora, acreditam estar muito mais sólida, baseada em uma mistura de vertentes bastante particular.

“Temos muitas referências de desande e bass/weird house, e ao mesmo tempo, nosso som está cada vez mais atuando na área do tech house. Assim, as músicas se tornam um tech house groovado com synths e leads marcantes e únicos, que desenvolvemos ao longo do tempo”, explica Vitor.

Além de “Esculacho”, o segundo volume da coletânea conta ainda com 15 faixas, de artistas como KoradizeDouth!HeyDoc! e MC GW. Do último dia 24 até hoje, o V.A. estava à venda exclusivamente pelo Beatport.

Sobre o Since08

Os santa-cruzenses Vitor e Tutui se conheceram no ano de 2008, quando através da música, construíram uma amizade de irmãos. Antes de se tornarem DJs e produtores, já haviam passado por momentos que desenvolveram neles a presença de palco e uma fácil conexão com o público, devido ao fato de terem formado diversas bandas de rock e punk na adolescência.

Em março de 2020, depois de se apaixonarem pelo house e suas vertentes, deram início ao projeto Since08, que desde então vem se desenvolvendo e criando uma identidade própria, com lançamentos em gravadoras de renome nacional, e dividindo palco com grandes artistas, como Mochakk, Scavazza, Hoost e Öwnboss.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code