A LEVELS SUNSET COMPLETA OITO ANOS E SEUS FUNDADORES COMPARTILHAM CURIOSIDADES DA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Ad code

A LEVELS SUNSET COMPLETA OITO ANOS E SEUS FUNDADORES COMPARTILHAM CURIOSIDADES DA TRAJETÓRIA DE SUCESSO


Mega evento em celebração à data acontece no dia 23 de Julho, em Porto Alegre, com Adana Twins como headliner

Eles sempre souberam: A Levels iria além de uma festa de música eletrônica. Para conquistar os porto-alegrenses, que não estavam exatamente inseridos na cultura do estilo musical na época, os designers Caroline Campos e Felipe Johann colocaram suas mentes criativas pra trabalhar. Juntos fundaram, há oito anos, um evento multicultural que entrega ao seu público exposições de arte, moda, cinema ao ar livre e, é claro, uma boa pista de dança. A cereja do bolo, que faz da festa uma experiência ainda mais marcante, é o cenário onde ela acontece. Em uma marina, à beira do rio Guaíba, com o pôr-do-sol como plano de fundo.

E o sucesso dessa trajetória nos traz até aqui. No dia 23 de Julho, a Levels Sunset celebra seus oito anos de existência, em um mega evento que promete marcar com louvor esse momento importante da história da label. A headline fica por conta de ninguém menos que os consagrados Adana Twins, que desde sua grande estreia em 2012 ficaram conhecidos internacionalmente pelo boom do Deep House, se tornando referências no estilo. Benjamin traz para o som traços do hip-hop, enquanto Friso coloca toda sua paixão pela club music nos grooves. O resultado já é de se esperar: muita emoção e fogo na pista.

Quem também compõe essa line de respeito é Renato Ratier, já quase membro da família Levels. Sua paixão por criar experiências através da música eletrônica fez dele hoje o nome à frente de um império artístico, responsável por fundar e comandar importantes clubes no Brasil como D-Edge SP e o novíssimo Surreal Park. Ele é multifacetado e persistente, e não só inovou o cenário no país, como também foi fundamental para o desenvolvimento da cultura na qual a Levels faz parte. 

Ao lado desses grandes nomes também estará Bruna Paz, mais conhecida como Lapax, que faz sua estreia na Levels Sunset e promete colocar a pista pra tremer com seu som dançante. E, é claro, não podemos esquecer deles, os amados residentes da casa que se unem em um B2B especial em comemoração à data. Mau Maioli e Dbeat impressionam pela curadoria impecável e já são mais do que queridos pelo público fiel da festa. Não é difícil de imaginar o que vem pela frente, não é?

Enquanto esse momento não chega, podemos olhar para trás e relembrar os momentos de brilho e também percalços que fizeram a Levels Sunset chegar até aqui. Por isso, convidamos os criadores da festa, Caroline Felipe, para compartilharem com a gente algumas curiosidades sobre todos esses anos de história. Confere aí!

A Levels nasceu em uma conversa após um Carnaval no Warung Beach Club

Quem diz que conversa de after não leva a lugar nenhum, não sabia que a Levels foi criada assim. Lembro que foi depois de um carnaval no Warung Beach Club que nós dois (Carol e Felipe) e 3 amigos, decidimos que era hora de fazer uma festa da forma que gostaríamos de ver na nossa cidade. Decidimos que seria uma sunset para ser diferente do que ocorria na capital, e no line-up artistas nacionais e internacionais que admirávamos e nunca víamos na nossa cidade. 8 anos depois e com o Adana Twins no line-up, dá pra dizer que a nossa ideia realmente deu certo!

E teve a edição em que o Barem não queria parar de tocar

Uma das festas mais emblemáticas da nossa história. Barem foi uma das primeiras atrações internacionais que bookamos na Levels, e podemos dizer que ele fez história. Como ele iria tocar em um outro club do estado no mesmo dia, ele começou a tocar bem cedo, às 17h. Até ele estava preocupado, se tão cedo as pessoas iriam entender o seu som que naquela época transitava na fase do Minimal Techno para o Minimal House. A resposta da pista foi maravilhosa, uma verdadeira catarse coletiva com um dos sets mais memoráveis da nossa história. E o Barem? Não queria parar de tocar de jeito nenhum. Cogitou até pagar uma multa e perder a outra gig! 

Nossa maior edição foi durante a Copa do Mundo, com 4 mil pessoas

Mesmo depois do 7×1 contra a Alemanha em 2014, nós resolvemos, durante a Copa do Mundo de 2018, chamar nossos alemães favoritos do club Watergate para comemorar o nosso aniversário com a gente. A festa aconteceu no emblemático Cais do Porto, cartão postal de Porto Alegre, em uma edição histórica que pôde ir do pôr-do-sol até o amanhecer. 

Já tivemos que mudar de local 24h antes de um evento

Nem tudo são flores, então, contando sobre um perrengue desses 8 anos de história… Em uma edição com Doctor Dru escalado para o line-up tivemos uma enchente no nosso local de evento (Marina Navegantes), e em apenas 24h tivemos que encontrar um novo lugar para o evento, fechar tudo e levar toda a produção para o novo local. Todas as pessoas nos ajudaram muito divulgando a mudança, e no fim foi uma super festa que ainda ganhou umas horas a mais. 

Acompanhe a Levels no Instagram e garanta seu ingresso para a festa de 8 anos, dia 23 de Julho.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code