Com vocal de Isabela Vicenzi e remixes de Isaac Differding e Peve, “Southern Waves” é uma bela e delicada obra de organic house
Depois de fazer seu debut em maio com o EP “Till I Dream”, o DJ e produtor catarinense IAELL, ex-membro do Hippocoon, emendou nesta sexta-feira (03) seu segundo release — “Southern Waves”, que chega pela For Senses (label irmã da Transensations, de Gorkiz e Pedräda). Ouça aqui.
“Southern Waves” traz três leituras da mesma obra a partir do prisma da organic house: a “Original Mix” de IAELL, que batiza o EP, mais os remixes do argentino Isaac Differding e do cuiabano Peve. Enquanto a produção original é cristalina, expansiva, repleta de camadas e tem uma percussão forte, os remixes apresentam recortes mais cadenciados e introspectivos — cada qual correspondente à identidade de seu criador.
Todas as três tracks carregam os vocais originais da cantora e compositora gaúcha Isabela Vicenzi, que trouxeram ainda mais brilho.
“A música foi produzida durante a pandemia, e desde o início, a ideia foi passar uma vibe orgânica com vocais harmônicos e um groove forte. Após finalizar o arranjo, percebi que uma letra poderia elevar o patamar da faixa. Ela tinha espaços perfeitos para contar uma história, e através de um amigo, fui apresentado para a talentosa Isabela Vicenzi. Na hora, nos conectamos; mandei a demo e ela compôs a letra em menos de uma semana”, conta Iaell Meyer, neto do conceituado artista plástico Ernesto Meyer Filho.
Isabela também falou sobre como foi trabalhar ao lado do fundador da House Mag Academy e cofundador do selo House Machine:
“Essa experiência começou pra mim desde que escutei os projetos novos do IAELL no estúdio, e logo percebi que as melodias eram diferentes de tudo o que eu já havia escutado. Eles conversaram comigo através da elegância, da sutileza e do mistério. ‘Southern Waves’, em especial, me chamou muito a atenção, pois tinha a junção de todas essas características em uma única melodia.
Os vocais foram gravados em uma única sessão e sinto que foi uma sintonia imensa. A música também é sobre seus chamados. Ela nos convida a cantar, dançar e se entregar. Esse chamado nos inspirou e resultou nesse projeto incrível. Espero que ‘Southern’ convide muitas pessoas ao redor do mundo a sentir essa convocação também”.
Para o futuro, IAELL conta com o talento, a paciência, a experiência e o trabalho duro para firmar seu nome no escopo não só da house orgânica, como também da house progressiva e do techno melódico.
“Depois de finalizar as primeiras tracks, tive um grande incentivo do time de produtores que trabalham comigo na House Mag Academy, além de outros artistas da cena que já me conheciam do Hippocoon. Estou extremamente motivado e feliz com o feedback, e devo ter pelo menos 15 músicas para trabalhar sem pressa, testando na pista e vendo o melhor caminho para lançá-las”, encerrou.
Sobre IAELL
IAELL tem uma longa trajetória na música como DJ, produtor musical e empresário. Como DJ, iniciou sua carreira em 2005, em Toronto. De 2008 a 2012, residiu em Nova Iorque, onde realizou formação na área e tocou em clubes importantes. De volta ao Brasil em 2013, fundou o duo Hippocoon, que circulou por diversas capitais do Brasil, em festivais e clubes de referência mundial.
Agora em uma nova fase com seu projeto solo, o artista traz referências de ritmos que transitam entre melodias profundas, instrumentos orgânicos e grooves de forma mais dinâmica e minimalista. O primeiro lançamento, o EP “Till I Dream”, foi um trabalho original com letra e cantor que já alcançou ótimos resultados nos charts de venda e no streaming em mais de 80 países.
Como essência de vida, sempre buscou compartilhar seu conhecimento e experiências adquiridas ao longo da sua carreira, tanto como artista, quanto como professor. Fundador da House Mag Academy, IAELL busca dar oportunidades para novos talentos se desenvolverem com toda estrutura e equipe.
0 Comentários