CONVERSAMOS COM CINARA, DRE GUAZZELLI E DEEKAPZ SOBRE A CONFIRMAÇÃO DELES NO LINEUP DO FESTIVAL TURÁ

Ad code

CONVERSAMOS COM CINARA, DRE GUAZZELLI E DEEKAPZ SOBRE A CONFIRMAÇÃO DELES NO LINEUP DO FESTIVAL TURÁ


Festival Turá realiza a sua primeira edição no dia 01 e 02 de julho, no Parque Ibirapuera

Se 2022 não é o ano dos festivais, não sabemos mais o que pode ser… brincadeiras à parte, esse ano tem sido o ano de redenção para o entretenimento no Brasil e ao redor do mundo. A agenda de eventos anda bem movimentada em todas as cidades do país, mas São Paulo, em especial, por receber os grandes festivais com atrações internacionais e nacionais. Já passaram por aqui Lollapalooza, Só Track Boa, MITA, Time Warp, Nomade, entre outros de grande, médio e pequeno porte. 

Chegou a vez do Turá Festival, que promete movimentar o Parque Ibirapuera no próximo final de semana. O festival de brasilidades criado pela T4F com o intuito de fomentar, exaltar e divulgar a pluralidade da cultura do nosso país. 

Entre as atrações já confirmadas no lineup do festival estão, Alceu Valença, Baco Exu do Blues (convidando Marina Sena e Illy), BaianaSystem, Baby, Duda Beat, Emicida, Lagum, Luísa e os Alquimistas, Mahmundi, Mart’nália, Nando Reis (convidando Jão), Roberta Sá, Xamã e Zeca Pagodinho também já estão confirmados no palco do festival, que terá uma programação 100% nacional, com artistas e DJs de diferentes regiões do Brasil, além de um cardápio que levará o público a uma viagem pelo país.

Foram confirmados 10 DJs que irão se apresentar no festival, entre eles estão Mulú, DJ Cinara, Dre Guazzelli, Pathy Dejesus, Santo Forte, Deekapz, Eu Vou Chamar o Síndico, Forró Red Light, Pardieiro, DJ Th4ys.

Conversamos com três dos dez DJs que irão se apresentar na primeira edição do festival, Dre Guazzelli, Cinara e Deekapz, e eles nos contaram sobre a expectativa deles para o festival e sobre a rotina de shows pós pandemia. 

RTH: Depois de longos 2 anos de pausa, os festivais e as festas retornaram com tudo. Como tem sido a sua rotina de shows?

Deekapz: Nossa rotina anda bem agitada por conta da retomada dos shows e estamos felizes com isso. Ficamos 20 meses de hiato em casa, trabalhando em novos projetos e nos preparando por esse tão esperando retorno nas pistas! Agora vai!

Cinara: Foram tempos difíceis mas agora voltamos com tudo! Da a impressão que o público está precisando recuperar tudo que deixou de fazer na pandemia rs. Dos 18 anos que toco, estou com a agenda mais cheia do que nunca.

Dre Guazzelli: Depois desses anos parados, foi maravilhoso poder voltar e tocar em várias festas e nas minhas festas também. Expandir a minha agenda, tocando em média em 4 shows por semana. Eu me preparei muito durante a pandemia, praticando esporte e trabalhando a mente também.

RTH: Qual a sua expectativa ao se apresentar na primeira edição do Turá Festival?

Deekapz:  Estamos ansiosos para essa primeira edição do Turá. O parque Ibiraquera é um local muito querido pra gente, vai ser irado! 

Cinara: Estou bem animada, muitos amigos e conhecido vieram comentar depois que viram a divulgação e isso mostra a popularidade do evento! 

Dre Guazzelli: A expectiva é muito boa, muito empolgante. É um festival de brasilidades em um local muito especial onde eu desde pequeno tenho uma ligação muito forte, seja praticando algum esporte como corrida ou skate. E para mim é a realização de um sonho tocar em um festival em um local onde eu sempre quis fazer algo, que é ali no Auditório do Ibirapuera.

RTH: Como você enxerga essa mistura dos festivais de música brasileira, abraçarem e incluirem os DJs em seu line up?

Deekapz:  Nós achamos foda! É necessário cada vez mais incluir e valorizar o trabalho dos DJs, até porque sem “nós” a experiência não seria a mesma. E animados demais em nos apresentar em um palco com tanta gente talentosa da música nacional.

Cinara: A música brasileira está cada vez mais em alta, tem crescido bastante nas baladas e com isso muitos DJs passaram a incluir o estilo no set. Adoro músicas internacionais mas acho super importante valorizarmos a nossa cultura também! 

Dre Guazzelli:  Eu acho que abraçar essas situações no festival é tão importante quando as bandas que compõe o lineup do festival. O DJ é o complemento mais tecnológico para a sonoridade do festival.

HTR: Qual o recado você deixa para a galera que vai curtir o festival não deixar de conferir a sua apresentação?

Deekapz:  ❤️😂 NÃO PERCAM NOSSO SET ❤️😂

Cinara: Uma coisa que sempre tenho o cuidado na hora de preparar o que tocar no set é a seleção das músicas. Costumo priorizar ritmos que façam as pessoas dançarem, procuro oferecer também músicas que nem todo mundo conhece para apresentar novidades com o cuidado sempre de manter a vibe do set lá em cima.

Dre Guazzelli: Espero que todos estejam abertos para curtir, dançar! Espero que tenha um dia com céu azul e sol, que algo que eu sempre peço quando eu vou fazer alguma festa. Mas não peço nada além disso, sol e sorrisos!


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code