Artista soltou a voz em seu novo single lançado de forma independente
Ter consistência é uma das formas mais vitais e infalíveis de se tornar um artista de sucesso. A paranaense Thaís Hartmann, ou Molothav, sabe muito bem disso. Anos de dedicação a levaram a ser uma das primeiras mulheres a lançar na HUB Records, o selo dance da Sony Music, a maior gravadora da América Latina.
Seus lançamentos fazem parte dos catálogos de Order, Klandestine, Mix Feed e Muzenga. A identidade de Molothav vem sendo construída a partir de toda sua experiência e anos de paixão pela dance music, com nuances que nos levam ao Disco, House e Tech House europeu. “Peace of Mind” é seu último lançamento e foi feito de forma independente, contando, além de tudo, com o vocal da própria artista. Falamos com ela!
RTH: Oi, Thaís! Recentemente você lançou a track “Peace of Mind”. Como foi o processo de produção da track? Você tem preferência entre equipamentos analógicos e digitais?
Oi, pessoal! Obrigado pelo espaço! A Peace Of Mind demorou alguns meses para sair de fato. Fiz vários ajustes — principalmente por conta da minha aventura no vocal… e sou mais do digital
RTH: Quais foram inspirações e referências para a faixa e como se sente ao colocar o seu próprio vocal nela?
Me inspirei em alguns artistas e tracks que tenho escutado recentemente e que tem mexido comigo no quesito “história contada”. Tentei trazer um pouco disso tudo que venho ouvindo (que não é só Tech House) pra essa música nova. Sobre o vocal, confesso que demorei algum tempo pra me adaptar e aceitar ouvir minha própria voz! Tive uma sensação esquisita nas primeira vezes, mas depois me acostumei, gostei e já até gravei mais alguns vocais para as próximas músicas hahahaha
RTH: Quais os sentimentos ou mensagem você queria transmitir com esta faixa? Como você se relaciona com o título que escolheu para ela?
A track tem bastante elementos e eu considero ela um tanto frenética… E aí pra contrastar com isso, fiz um segundo break mais longo, tentando trazer uma atmosfera mais relaxante e que combinasse com o nome da música. Essa música nasceu quando ainda estávamos num momento de muitas dúvidas no final do ano passado e começo desse ano. Minha cabeça estava a mil e me deparei com um sample de vocal em baixa qualidade que, dentre outras coisas, cantava “searching for a peace of mind”. E aí me deu um gatilho porque curti muito o significado. Era perfeito naquele momento!
RTH: Parabéns por lançar uma track de forma independente, com seus próprios recursos e a sua própria criatividade. Quais os maiores desafios que você encontrou nesse processo?
Na verdade, nenhum! Hoje em dia é super fácil e rápido lançar música de forma independente. E não custa muito (você precisa se preocupar com a ID visual do lançamento e promoção pós-lançamento). Eu super aconselho quem esteja começando nesse mundo a procurar informações sobre como fazer releases independentes.
Eu continuo seguindo meus sonhos de lançar em algumas gravadoras (inclusive dois deles se realizarão ainda em 2022), mas não fico presa nisso. Tenho meu cronograma de lançamento mensal e sempre solto tracks independentes, acho legal para somar!
RTH: Quais conselhos você daria para aqueles que estão começando a produzir?
Se eu pudesse voltar no tempo e falar com a Thaís de 2017, eu diria: produza muito, meta a cara sem medo e termine suas músicas, não deixe pela metade. Depois que eu entendi o quanto isso é importante, evolui bastante. Então esse seria meu conselho. E também: use referências! Mas cuidado com elas, pra você não perder a sua essência e a sua personalidade.
RTH: Para quem curtir o seu novo som e quiser saber mais sobre você, o que há de novo vindo por aí nos próximos meses? Obrigada.
Em junho sai uma track numa gravadora alemã e estou muito, muito feliz com esse lançamento! Em breve vocês saberão mais
E ainda esse ano tenho mais dois lançamentos super importantes em gravadoras nacionais (uma que eu sonhava em lançar e outra que já lancei duas vezes e estou muito feliz com o convite para o 3º release por lá).
Esse ano tem sido muito importante na construção da minha carreira e estou muito grata por isso!
Acompanhe Molothav no Instagram & SoundCloud.
0 Comentários