Com foco no Deep House, selo visa ser porta de entrada para novos talentos, além de já trazer nomes relevantes do cenário
A Dif Records acaba de dar o pontapé inicial de sua história. A gravadora fundada por Ruan Guilherme e Pedro Augusto, no final de 2021, dá início oficialmente aos trabalhos com o produtor Jame C e o single “mMAD”.
“Essa track é muito especial porque além de dar início aos nossos lançamentos, foi a que potencializou a entrada do Jame C ao casting da Next. Estávamos conversando com ele há cerca de 6 meses e quando vimos ele postando um trecho desse som no Twitter, foi inevitável não iniciar essa gestão. A música tem uma genialidade que consegue trazer os elementos do Deep House muito característicos nos drops, mas com momentos mais rápidos, fazendo uma conexão entre o Tech House atual com o Deep House clássico, além de um break incrível que mostra a sensibilidade do Jame”, comentou Ruan, um dos nomes à frente do selo.
Com um catálogo em construção, a gravadora parte em busca de artistas que venham se tornar expoentes e referências em seus segmentos. Seu surgimento veio como uma via para que seus idealizadores pudessem colocar suas visões musicais e culturais em prática, indo além do papel primordial de selo, mas também sendo uma plataforma de aceleração de carreiras em potencial.
“Queremos resgatar um estilo sonoro que é muito marcante e agregar os lançamentos com nossa visão do que vivemos e acreditamos. Nosso principal objetivo é mostrar o potencial da Dif através da curadoria e de ações que queremos desenvolver junto aos artistas. Já selecionamos muita coisa boa de alguns produtores na sequência e acreditamos tanto no potencial das tracks quanto dos artistas escolhidos”, reforça Pedro.
No quesito curadoria, a Dif Records terá como foco a essência do Deep House 2012/2013, safra que se tornou marcante para a história da música eletrônica e que reformulou a própria leitura sobre o gênero. Tanto Ruan, quanto Pedro, já possuem experiência no ramo da música eletrônica e na leitura do mercado fonográfico, já que ambos estão envolvidos com a Next Management, agência 360º focada na carreira artística, onde trabalham com artistas como Slow Motion, Cour T., Duarte, Kanio e o próprio Jame C, que complementou:
“Sinto que a Dif carrega em a missão de evidenciar o diferente e o verdadeiro, de forma que também traga em seus sons e visuais traços de tudo aquilo que os moldaram de forma artística até o momento de materializar essa ideia. Escutei também todos os próximos releases e, sem dúvidas, a seleção de tracks para este primeiro momento foi realizada com uma maestria, vocês não perdem por esperar”.
Escute em primeira mão a faixa debut, assinada por Jame C.
0 Comentários