Quem assina a estreia é um dos headlabels, Rodz, com o EP Hills
Fomentar o cenário de música eletrônica underground sempre foi o foco da Under Waves, marca comandada por Rodolpho Borges (Rodz) e Lucas Caixeta (Lucke). Em quase dez anos de atuação, a marca, que é label party e plataforma de conteúdo, já divulgou lançamentos de mais de 300 artistas do Brasil e do mundo. Esse fluxo impressiona quando se detalha: foram 1,5 milhão de plays no Soundcloud para 208 episódios dançantes de podcast, 30 premieres e 30 faixas free download.
Entre os artistas contemplados por lá, fizeram premieres nomes como Leo Janeiro, Flow & Zeo e LouLou Players. Entre os podcasts podemos destacar artistas do naipe de Xenia Beliayeva, Melanie Ribbe, Fran Bortolossi, Tocadisco, Eli Iwasa, Touchtalk, Mumbaata, Rafa Barrios e Aninha. Isso tudo aconteceu de maneira natural, com o relacionamento que foi naturalmente se criando entre os players do mercado e a Under Waves.
Já sobre o fator presencial noturno, as festas, a Under Waves realizou edições em São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais (onde moram os donos) e Mato Grosso. Independente da vertente musical reverberada pela plataforma, o objetivo é música boa. Se a curadoria gosta, vai divulgar, sem vaidade em relação a status social e sem moldes limitantes de sonoridades.
“Trabalhamos arduamente todos os dias, sem falhar, já durante um bom tempo. Sabemos que o trabalho é contínuo então fazemos sempre o que precisa ser feito, sem procrastinação, acreditamos que isso possa ter consolidado a marca, persistência e foco no que precisamos fazer. Então, automaticamente as consequências são boas, pois um trabalho em que se dá uma atenção especial e concentra a energia em um lugar certo, é difícil ter erro”, comentou Rodz.
Com essa caminhada da Under Waves, que gerou autoridade para a marca, uma ponta parecia solta nesta história toda: a inauguração de um selo. Era um ponto de verificação importante no plano de crescimento de Rodz e Lucke. Uma label proporciona maior liberdade para os curadores; isto é, em vez de pegar uma faixa no ponto final de divulgação (o lançamento em si), a label cuida do processo do início ao fim, desde o cadastramento das faixas e desenho das capas até o plano de marketing e de promoção.
“Já estava passando da hora de inaugurarmos a gravadora da Under Waves, mas tudo tem o seu momento. Acreditamos que estamos no nosso melhor e que podemos dar a devida atenção para os lançamentos, pois pretendemos chegar ainda mais longe com os lançamentos“, conclui Rodz.
A comemoração vem em forma de música, é claro. A Under Waves acaba de lançar seu primeiro EP, produzido pelo Rodz, chamado Hills. Primeiro temos a faixa homônima, “Hills”, de ambiência otimista e grooves corridos, além da percussividade que vira um plus nos drops potentes. Em seguida, “Surrender”, mais enigmática e ácida, mas não menos dançante e, definitivamente, hipnótica. Confira:
A Under Waves está no Instagram, SoundCloud e YouTube.
0 Comentários