O DJ e produtor paulista elaborou set a partir de seleções que aprecia de artistas que considera tendência para o restante do ano
Há um bom tempo o Indie Dance atravessa uma crescente irredutível — tamanha que furou a bolha e hoje é constantemente usada e abusada no mainstream. O gênero era intrinsecamente operado sob a esfera alternativa da música eletrônica, visto que acendeu em tom de independência e subversão.
Orientada a partir de referências da Disco Music e do Rock Alternativo, o ritmo bebe de incontáveis fontes que vão desde a energia do House até a introspecção do EBM para a geração de sonoridades eufóricas que encaixam espontaneamente entre as mais variadas ambiências — de Gerd Janson à Dua Lipa, é possível encontrar o Indie entre incontáveis meios na atualidade.
Mas fato é que o ritmo vem atraindo diariamente não só um número maior de ouvintes e artistas internacionais. Aqui no Brasil, também ganhamos uma significativa gama de preciosos produtores que representam belamente o gênero. Entre eles, o DJ e produtor paulista, Leo Diniz, merece destaque diante do trabalho que é desenvolvido a cada track lançada, mas também, em toda pista por ele comandada.
E é justamente para levar até você essa energia renovadora que Leo gravou um mix muito bem elaborado a partir de faixas que são algumas de suas apostas para 2022. Abaixo, ele ainda comenta track por track o motivo da escolha de cada uma delas:
1. Goom Gum – Spiral (Anturage ‘I Love You Acid’ Remix) [Highway Records]
Goom Gum e Anturage são artistas que possuem tracks que estão sempre presentes em minhas apresentações, musicais sempre bem atuais e versáteis.
2. Xandl & DJ Hepri – Scifi [Siona Records]
Ambos artistas sempre lançam músicas com muito groove e que se comunicam bem com as pistas por onde tenho tocado.
3. YAME – Alright (Original Mix) [UFO Sound]
YAME é um projeto que merece toda a nossa atenção, ainda vai surpreender muita gente pela sua qualidade, tem muitas músicas ainda não lançadas, mas que com certeza vão ocupar posições de destaque e grandes suportes.
4. Favio Inker, Artem Kai – Headshot [Artessa Music]
Favio é um promissor talento da argentina, já faz um tempo que seu trabalho me chama a atenção, tanto na parte de estúdio quanto em fomentar a cena indie de seu país.
5. Karpovich & Rosstique – Visual Destruction [Unreleased]
Dois produtores a se olhar de muito perto, ambos têm grandes lançamentos por vir e produções assustadoramente incríveis, guardem estes nomes.
6. AUTOFLOWER – On Your Own [ORCH:D]
Com certeza um dos meus grandes achados, sou muito fã desse projeto e acredito que em pouquíssimo tempo estará em um patamar muito elevado artisticamente falando, pois em termos de qualidade, já é um dos grandes, na minha opinião.
7. Savin – Neon Side (Dub Mix) [La Mishka]
Já faz um tempo que venho tocando músicas deste artista, Savin sempre lança música boa e meio que automaticamente vão parar em minhas playlists, por consequência, nas minhas apresentações. É um artista bem constante em bons lançamentos.
8. No Hopes – Punsh [La Mishka]
Ele já lança muita música de qualidade faz tempo, mas era fora da minha proposta musical, porém, seus últimos lançamentos ficaram incríveis e tive uma excelente resposta de pista quando toquei. Vale a pena acompanhar.
9. Jon.K – Bad (Original Mix) [Somatique Music]
Um dos artistas que mais toco, é de cair o queixo a quantidade e qualidade de lançamentos que ele vem produzindo. Um dos meus favoritos, sem dúvidas, sempre tem coisa boa vindo dele.
10. Rodrigo AM – Hidra [Unreleased]
Guardem este nome, ainda vão se surpreender muito, Rodrigo tem músicas insanas ainda por vir e algumas boas já lançadas, vale muito a pena a pesquisa, som com muita personalidade.
11. Cyda – GOT IT! (Original mix) [Unreleased]
Uma aposta que vem se tornando realidade a cada lançamento, esse artista é de uma qualidade incrível e agora está começando a receber grandes suportes, questão de pouco tempo para estar grande, acredito muito nesse projeto.
12. Léo Diniz (BR) – Circuit (Original Mix) [Unreleased]
Não poderia deixar de colocar uma minha, né? Coloquei essa ainda não lançada que sai em abril pela Lovedogs, gravadora do Touchtalk com alguns remixes incríveis, aguardem!
13. Touchtalk – Time & Time [Siona Records]
Talvez este seja o projeto que eu mais tenha propriedade pra falar sobre, pois acompanhei de perto o processo de reinvenção musical. Sempre fizeram músicas boas em outros estilos, e agora não é diferente, uma sequência de bons lançamentos com suportes de peso como Solomun e Tale of Us, além de collabs com Rafael Cerato. É um projeto que muito me inspira e com certeza é um orgulho ter um projeto desse nível e BRASILEIRO.
14. Systema – Zapay (Original Mix) [Uncless Music]
Projeto a se olhar de perto, já possui bons lançamentos e uma estética musical que se comunica de maneira excelente com nossas pistas, estou sempre de olho em tudo o que eles lançam.
Acompanhe Leo Diniz:
Instagram | Spotify | SoundCloud
0 Comentários