O DJ e produtor musical Rodrigo Toigo está prontíssimo para uma nova proposta agitada de gastrobar em São Paulo. Localizado na Vila Conceição, o Guapísima vai criar uma linha do tempo noturna em que você poderá aproveitar pratos deliciosos e ir sentindo a energia da pista te chamando até que, de repente, tudo se transforma em pista e alguns dos mais talentosos DJs soltam suas sonzeiras para o público.
Com decoração que bebe de fontes tropicais, como Havana, capital de Cuba, o espaço vai ser inaugurado no dia 2 de abril com um time de DJs imperdível: Fancy Inc, Touchtalk, Puff, Tom Keller, Softmal, Lucena e o host Toigo estão confirmados no lineup. Há uma programação definida para cada dia e várias vertentes musicais fazem parte da proposta.
Quem for conferir a inauguração do espaço e já conhece o trabalho de Toigo poderá confiar na entrega de olhos fechados. Se no campo da arte sua identidade está bem definida, o mesmo se repete com sua experiência em gastrobares: Toigo é sócio de outros empreendimentos, como o Porto Luna e o Bonita Bar, além do Carpe Vita, outro espaço que possui uma calorosa pista de dança.
Conversamos um pouco com Toigo para entender mais detalhes desta inauguração!
RTH: Oi, Toigo! Parabéns pela abertura do Guapísima. Qual foi sua motivação para a criação de mais um “bar-balada” em SP?
Toigo: Acredito que seja uma alternativa de entretenimento para um público +30 que não quer ficar até altas horas, mas quer se divertir com um serviço muito bom.
RTH: Maneiro o nome Guapísima. Qual o conceito por trás e quais experiências teve como inspiração para sua criação?
Ele é uma evolução do Bonita Bar e Cozinha, que foi o primeiro bar do grupo que fundamos. Eu viajei para Havana em 2019 e fiz uma pesquisa bem intensa. Nos inspiramos na arquitetura Cubana na parte da fachada e internamente no filme Cocktail, com o Tom Cruise, do final dos anos 80. A ideia é misturar as décadas de 40 com 80 e fazer algo bem original e maluco.
RTH: Por falar nisso, de que maneira vai ser bar, de que maneira balada?
Nossa operação é totalmente focada em pratos incríveis e drinks maravilhosos. Tudo começa muito lentamente, como um happy hour, e à medida que o tempo passa, as luzes vão diminuindo e o volume do som aumentando até virar uma baladinha super cool e intimista.
RTH: E a curadoria de música eletrônica do lugar? Quais vertentes de dance music pretende prestigiar e como isso vai se integrar na programação?
Vamos ser bem ecléticos em relação a música. Teremos djs e bandas rolando, principalmente aos sábados. Quinta será mais focado em house e nu disco. Sexta já tem uma mistura com brasilidades e sábado entram as bandas pop + dj de house.
RTH: Como vai ser a parte de gastronomia do Guapísima?
Nossos pratos são contemporâneos, criados pelo chef Carlos Bonfim e com destaque para: tartar de atum trufado e crocante de tapioca suflada; magret de pato, textura de batatas e molho poivrê e pulpo a la guapa – sucarrat de arroz negro, aioli de páprica e mariscos!
RTH: O que pretende com a programação do Guapísima? Qual será a regularidade de aberturas com e sem dance music?
Nós abriremos de quinta a sábado às 18hs e de segunda a sexta para o almoço. A balada rola às sextas e sábados após as 22 horas. Nas quintas ficará mais estilo “bar happy hour”, com DJ ao fundo tocando house.
RTH: Haverá DJs residentes?
Vou ser um dos DJ residentes juntamente com o Lucena e o Xelão.
RTH: Como você pretende posicionar o Guapísima em relação à vida noturna paulistana?
Vai ser um restaurante super descolado e extremamente gostoso, que tem um clima de bar e, em determinado momento há uma “virada de chave” e a baladinha acontece!
Siga o Guapísima abaixo:
0 Comentários