DIOGO STRAUSZ LANÇA SEU SEGUNDO EP AUTORAL, “FLIGHT OF SAGITTARIUS”

Ad code

DIOGO STRAUSZ LANÇA SEU SEGUNDO EP AUTORAL, “FLIGHT OF SAGITTARIUS”


“Sagitário vai buscar em todos os lugares, viajar pelo mundo, apenas para descobrir que aquilo que procura já mora dentro de si”

Além de produtor, Diogo Strausz é compositor, arranjador e multi instrumentista que faz da pluralidade de estilos marca de seu trabalho. Produtor responsável por grandes discos da “nova MPB” dos últimos anos, Strausz acaba de lançar o seu segundo álbum autoral.

O primeiro single “Flight of Sagittarius” chegou dia 15 de dezembro de 2021 com videoclipe e mostra parte do caminho dançante que o produtor carioca aponta neste novo trabalho. O segundo single foi um remix do DJ francês Yuksek para a faixa “Flight Of Sagittarius”. Yuksek nas palavras do próprio Diogo: “Faz anos que ouço falar de Yuksek e sua música, quando eu estava começando a produzir música eletrônica há 12 anos ele já era uma referência”. O terceiro single que antecede a chegada do EP foi um clássico da música brasileira “Deixa a Gira Girar” que Strausz fez à sua maneira e criou mais uma grande hit para as pistas de dança do mundo inteiro. No dia 06 de abril de 2022 o disco chega às plataformas brasileiras pelo selo RISCO.

Em outros trabalhos, como parte da dupla Balako, sua música foi lançada pela Razor-N-TapeBarefoot Beats e Greco-Roman após chamar a atenção de Joe Goddard da Hot Chip. Suas faixas também foram tocadas por Gilles Peterson na BBC 6. O EP “Flight of Sagittarius” é um lançamento do selo RISCO em parceria com o selo francês Goutte d’Or Records, selo afiliado da Cracki Records.

No ano de 2020 Strausz esteve na França tocando com diversos artistas, produzindo novos como Voyou (Sony Music FR) e Julia-Jean Baptiste (Kwaidan Records) . Enquanto esperava na fila para renovar seu visto francês, ele esperava ser recebido pela polícia. Em vez disso, uma melodia de trompa e uma linha de baixo o atingiram bem no estômago, pow!

“Flight of Sagittarius” é retrô e atual. Entre o boogie da velha escola de Marcos Valle e o funk jazz de Azymuth, mas também o groove ensolarado de Nu Genea ou as produções electro-funk do DJ Guts. 

  “We can’t be happy without crying

Neither cry just by trying

This is the Flight of Sagittarius”

RISCO

Selo fonográfico fundado em 2014 em São Paulo e hoje sob direção de Gui Jesus Toledo e João Bagdadi, atua como uma plataforma de suporte na viabilização fonográfica e difusão do trabalho de artistas da cena independente. Sua proposta é fomentar e investir na carreira desses artistas por meio da colaboração em duas frentes principais: a gestão dos processos produtivos e a articulação com outros atores das cadeias criativa e produtiva da música. É casa de lançamentos de diversos artistas como: Luiza Lian, O Terno, Maria Beraldo, Ana Frango Elétrico, Tim Bernardes, Jonas Sá, Quartabê, Vovô Bebê, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, entre outros.  Destaca-se a presença dos lançamentos do selo nas principais premiações voltadas ao mercado fonográfico dos últimos anos, acumulando três indicações ao Grammy Latino, cinco ao Prêmio Multishow e três ao Prêmio APCA.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code