“Sagitário vai buscar em todos os lugares, viajar pelo mundo, apenas para descobrir que aquilo que procura já mora dentro de si”
Além de produtor, Diogo Strausz é compositor, arranjador e multi instrumentista que faz da pluralidade de estilos marca de seu trabalho. Produtor responsável por grandes discos da “nova MPB” dos últimos anos, Strausz acaba de lançar o seu segundo álbum autoral.
O primeiro single “Flight of Sagittarius” chegou dia 15 de dezembro de 2021 com videoclipe e mostra parte do caminho dançante que o produtor carioca aponta neste novo trabalho. O segundo single foi um remix do DJ francês Yuksek para a faixa “Flight Of Sagittarius”. Yuksek nas palavras do próprio Diogo: “Faz anos que ouço falar de Yuksek e sua música, quando eu estava começando a produzir música eletrônica há 12 anos ele já era uma referência”. O terceiro single que antecede a chegada do EP foi um clássico da música brasileira “Deixa a Gira Girar” que Strausz fez à sua maneira e criou mais uma grande hit para as pistas de dança do mundo inteiro. No dia 06 de abril de 2022 o disco chega às plataformas brasileiras pelo selo RISCO.
Em outros trabalhos, como parte da dupla Balako, sua música foi lançada pela Razor-N-Tape, Barefoot Beats e Greco-Roman após chamar a atenção de Joe Goddard da Hot Chip. Suas faixas também foram tocadas por Gilles Peterson na BBC 6. O EP “Flight of Sagittarius” é um lançamento do selo RISCO em parceria com o selo francês Goutte d’Or Records, selo afiliado da Cracki Records.
No ano de 2020 Strausz esteve na França tocando com diversos artistas, produzindo novos como Voyou (Sony Music FR) e Julia-Jean Baptiste (Kwaidan Records) . Enquanto esperava na fila para renovar seu visto francês, ele esperava ser recebido pela polícia. Em vez disso, uma melodia de trompa e uma linha de baixo o atingiram bem no estômago, pow!
“Flight of Sagittarius” é retrô e atual. Entre o boogie da velha escola de Marcos Valle e o funk jazz de Azymuth, mas também o groove ensolarado de Nu Genea ou as produções electro-funk do DJ Guts.
“We can’t be happy without crying
Neither cry just by trying
This is the Flight of Sagittarius”
RISCO
Selo fonográfico fundado em 2014 em São Paulo e hoje sob direção de Gui Jesus Toledo e João Bagdadi, atua como uma plataforma de suporte na viabilização fonográfica e difusão do trabalho de artistas da cena independente. Sua proposta é fomentar e investir na carreira desses artistas por meio da colaboração em duas frentes principais: a gestão dos processos produtivos e a articulação com outros atores das cadeias criativa e produtiva da música. É casa de lançamentos de diversos artistas como: Luiza Lian, O Terno, Maria Beraldo, Ana Frango Elétrico, Tim Bernardes, Jonas Sá, Quartabê, Vovô Bebê, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, entre outros. Destaca-se a presença dos lançamentos do selo nas principais premiações voltadas ao mercado fonográfico dos últimos anos, acumulando três indicações ao Grammy Latino, cinco ao Prêmio Multishow e três ao Prêmio APCA.
0 Comentários