A missão de ambos quando entram no estúdio é fazer com que as pessoas que ouvirem suas tracks dancem sem parar, como se não houvesse amanhã – e essa é mais uma realidade atingida com sucesso por eles
Black Music, Soul Music e Tech House são os principais gêneros musicais que definem o projeto de Raphael e Victor, irmãos cariocas que formam o Black Keusen. Causando barulho na cena eletrônica, os jovens promissores são as grandes apostas da gravadora de Gabe do Tech House brasileiro para invadir o mercado global.
Pra não errar mais e já gravar na mente. “Black Kóizen” é como se pronuncia o nome do duo de DJs e produtores que carrega uma identidade única. Suas músicas são fortemente influenciadas pela Soul, gênero popular que nasceu na comunidade afro-americana nos Estados Unidos entre os anos 50 e 60, englobando o mais fino do Black e Hip Hop e a timbragem bem abrasileirada que só eles tem.
Como referência, os irmãos citam The Commodores, Sandra de Sá, Big Daddy Kane e Kool & The Gang, Marco Strous, Eddy M, Nightfunk, Pawsa e Gabe, dono da label que “Weekend” está sendo lançada. Ou seja, atingir os seus ídolos já é uma realidade para Black Keusen.
A trajetória dos Keusen começou em meados de 2018, quando resolveram aprender a discotecar. A partir disso, desenvolveram suas produções e no final de 2020 formaram o projeto musical. Com pouco mais de 1 ano de projeto, a sonoridade consistente da dupla chama a atenção e vem tendo suportes de artistas como Gabe, Victor Lou, Loulou Players e Brisotti.
As faixas de Rapha e Victor são extensões de suas personalidades, buscando sempre entregar no seu som parte de como eles enxergam a vida, e definem isso como “uma parada sinestésica”. A missão de ambos quando entram no estúdio é fazer com que as pessoas que ouvirem suas tracks dancem sem parar, como se não houvesse amanhã – e essa é mais uma realidade atingida com sucesso por eles.
“O nosso processo criativo normalmente começa depois de uma sessão ouvindo muitas músicas. Começamos fazendo um loop de bateria, e então buscamos desenvolver o tema principal da track, na maioria das vezes com alguma acapella. Depois de consolidar o tema com o loop, “esticamos” o arranjo e acertamos os detalhes”, descrevem.
Curiosos para conhecer mais? Ouça “Weekend” de Black Keusen, já disponível nas principais plataformas digitais, pela G-Spot.
0 Comentários