A faixa é lançada pelo selo Controvérsia
O trio Rooftime chega, na sexta-feira, dia 11, em mais uma parceria inédita com Alok no single “Keep Walking”, que adentra novos estilos em uma atmosfera intensa e provocante, cheia de referências na mistura das batidas eletrônicas e sons orgânicos.
Com uma junção de diferentes elementos, a faixa foi produzida a partir de uma experiência do grupo de explorar diferentes sensações e estimular a criatividade com novos ambientes. A inclusão de trechos de guitarra e sons marcantes fez parte desse ar de provocação que os integrantes Lisandro Carvalho, Gabriel Souza e Rodrigo Souza desejaram trazer para a melodia.
“Somos diretamente ligados a história das músicas que criamos e nesse som, não foi diferente: a ideia era criar uma cena em que duas pessoas se envolviam em um jogo de sensações e sentimentos e que a única maneira para que se entendessem era através de uma dança. Então, nos inspiramos em coreografias e ritmos que nos trouxessem essa sensação”, explica Rooftime.
A parceria dá o pontapé inicial para o primeiro álbum da carreira do Rooftime que chega ainda esse ano. Lançado pela gravadora Controvérsia, o single integra a campanha da marca JOHNNIE WALKER para transmitir uma mensagem de progresso, seguindo o conceito do slogan “Keep Walking”. “A intenção era que a música transbordasse esse sentimento e movimento, e foi o que mais conseguimos absorver dela. Por isso que quando aconteceu a parceria com a Johnnie Walker, pensamos logo nesse som: é tudo sobre o movimento de continuar caminhando! Até porque todos nós podemos caminhar dançando”, contam.
Já Alok, comenta sobre a parceria: “Muito bacana colaborar nesta faixa junto com os meninos do Rooftime que admiro e acompanho o trabalho. ‘Keep Walking’ traz uma atmosfera final de tarde, por do sol, happy hour… essa é a primeira etapa desse lançamento que logo mais terá outros desdobramentos. Por enquanto, vocês podem curtir todo a energia da música e keep walking and drink with me tonight.”
Em destaque no cenário da música eletrônica no Brasil, Rooftime se destaca como um dos poucos grupos de música eletrônica no Brasil, além de inovar com instrumentos e vocais ao vivo nas apresentações.
Com parcerias de sucesso com Vintage Culture em “I Will Find”, pelo reconhecido selo holandês Spinnin Records, o grupo também já colaborou anteriormente com Alok e Dubdogz na faixa “Free My Mind”, que os colocou entre os 10 maiores artistas brasileiros do segmento eletrônico. “Don’t Let It Go”, hoje uma das músicas de maior destaque do trio, foi responsável pela marca de 2 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de stream e atualmente integra a trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo, “Um Lugar Ao Sol”.
Conversamos com o trio que nos contou mais detalhes sobre a produção do single “Keep Walking” e detalhes da carreira, confira a entrevista na íntegra.
RTH: O que inspira vocês na formação da assinatura sonora e quais são suas principais referências?
Tiramos nossa inspiração das histórias que criamos, pois sempre tivemos como missão carregar todos nossos sentimentos em nossas produções. Claro que surgem algumas histórias não próprias que nos inspiram, assim como outras bandas e seus estilos. Podemos citar Gorrilaz, Foster The People, Milky Chance, Coldplay, Rufus Du Sol, Crooked Colors e muitos outros.
RTH: Como foi o processo criativo de “Keep Walking” ao lado do Alok?
A ideia era fazer um som com uma intenção sedutora, que pudesse demonstrar movimentos de uma dança, tanto que é uma das únicas músicas que usamos guitarra nas gravações, por que sentimos que ela traria essa conexão.
Desenvolvemos a música em cima de ideia e completamos sua versão instrumental. Após um tempo, surgiu um convite para trabalharmos em conjunto com o Alok em uma campanha para a Johnnie Walker e logo pensamos nesse som! Mostramos para o Alok e ele adorou a ideia, começamos a mexer e compor os vocais. E o resultado foi a “Keep Walking”!
RTH: Na opinião de vocês, qual a razão do sucesso e solidez de um projeto de música eletrônica?
Acreditamos que o sucesso e a solidez de um projeto se dá pela veracidade das emoções traduzidas nas músicas e sua constante personalidade explícita. Se existe talento, através da sinceridade e trabalho se constrói uma carreira sólida e promissora que inevitavelmente ocasionará o seu sucesso.
RTH: O que podemos esperar de novidades do Rooftime para 2022?
Temos muitas coisas guardadas para esse ano! Logo nesse começo de semestre, vamos disponibilizar um conteúdo que gravamos ao longo de um mês no ano passado, que vai contar muitas histórias para a galera. Além da pretensão de um álbum novo com uma série de músicas autorais em que exploramos ainda mais nossas vertentes musicais. Esse ano promete muita coisa boa!
RTH: O que a música representa para vocês?
É praticamente a nossa vida. Nenhum de nós se justificaria por aqui sem a existência da música, não faria sentido algum. Desde pequenos, sabíamos que a música era o único caminho para nos expressarmos e que nos fazia bem, sempre foi uma relação recíproca. Hoje, podemos dizer que não seríamos nada sem música. Mas trabalharemos até o final para agradecer o que ela fez por nós, e assim, gratos, poderemos dizer: A música não seria nada sem nós!
0 Comentários