Warm Up é uma função muito mais complicada do que parece
A função de abrir uma pista não é muito agradável para muitos DJs pelo fato de você estar tocando em um horário digamos que ‘não’ privilegiado. Mas é aí que o engano está.
WEBB é um grande exemplo disso. Cleyton Nascimento é um artista goiano que vem realizando um excelente trabalho pelos palcos na região centro-oeste.
Cotado constantemente para abertura de eventos de responsa no coração do Brasil, em meio a essas experiências únicas e com a seleção sonora sempre a altura e muito bem trabalhada, ele teve a rica oportunidade de dividir palco e fazer warmups memoráveis de artistas como Vintage Culture, Claptone, Gabe, Meca, JØRD, Felguk, DJ Glen, Victor Lou, Visage e vários outros, onde coleciona excelentes feedbacks e aprovações de agências e dos produtores dos artistas que tiveram contato com seu som.
Seu último lançamento diz muito sobre essa autenticidade.
Lançado pela gravadora brasileira Cactunes Records, a música ‘Long Journey’ foi a primeira amostra do que virá em 2022 de muito som e projetos novos. A faixa foi produzida em colaboração com o também produtor goiano Virking e está disponível em todas as plataformas digitais para quem quiser conferir. Clique aqui para ouvi-la na íntegra.
Diante dessa bagagem toda, convidamos ele para bater uma bola e listar 5 dicas infalíveis para você fazer um warm up de responsa na sua próxima apresentação. Confira o que ele separou para nós abaixo:
Webb: Toda boa história precisa de um começo que te prenda e te prepare para seus grandes momentos, porque em uma festa seria diferente?
São inúmeras dicas para se realizar um bom warm-up, dentre elas estão:
Dica 1: conheça bem a sonoridade do headliner, pesquise sobre suas características e sonoridade e jamais toque uma música dele;
Dica 2: conheça a festa ou club onde vai tocar e tente entender as características principais do evento;
Dica 3: tenha sensibilidade e perceba as nuances da pista. Nunca desanime porque a progressão de público vai acontecer e não se deixe abater por possíveis problemas técnicos, eles acontecem muito no início do evento. Siga fazendo seu som e transmitindo boas energias ao público;
Dica 4: explore áreas e sub-gêneros da música (pesquise muito), existem muitas alternativas de sonoridade para um bom warm-up;
Dica 5: conheça bem sua biblioteca, as vezes é preciso improvisar e tenha um grande repertório, talvez a próxima atração atrase e você terá mais tempo para progredir seu som.
Se ligou nas dicas? Anote tudo e se prepare para as suas próximas apresentações!
Lembre-se de fazer sempre um EXCELENTE trabalho, independente de qual posição no line você esteja.
Acompanhe os próximos passos de WEBB em:
Spotify | Instagram
0 Comentários