Estávamos ansiosos para saber mais sobre o talentoso artista Tommy Lunaire, sua maneira de pensar e seus projetos. A Groover permitiu que ele entrasse na playlist da Electro Posé e estamos muito orgulhosos em tê-lo ajudado a ganhar visibilidade porque a sua música merece ser ouvida ✨
Electro Posé e Tommy Lunaire, vocês podem apresentar seus respectivos projetos em algumas palavras?
Tommy Lunaire é o espírito criativo e curioso que deixa suas emoções fluirem livremente para traduzi-las em sons e músicas. Sem impor barreiras ou restrições, eu exploro o universo de possibilidades de síntese eletrônica e eletroacústica.
Electro Posé é um canal do YouTube criado em 2013 que visa destacar músicas eletrônicas (do indie ao house) com foco na cena francesa. O canal tem mais de 1,2 milhões de assinantes e suas playlists (Spotify/Deezer/Apple Music) são seguidas por mais de 500.000 pessoas.]
Tommy Lunaire, como nasceu seu projeto musical?
Na verdade, desde o momento em que toquei minhas primeiras notas em um sintetizador!
É um projeto tão pessoal que sinto que sempre fez parte de mim como músico, e está sempre evoluindo junto comigo. Desde que conheci Jean-David e criei o selo Supersavant, o projeto se tornou realidade e agora me sinto pronto para compartilhar minha música com o mundo.
Electro Posé, o que seduziu vocês na faixa “Until I Melt” de Tommy Lunaire, descoberta na Groover?
A faixa já estava perfeitamente produzida e sentimos que todos os instrumentos estavam em harmonia, não há nada exagerado. Os vocais são ótimos e o que mais nos seduziu foi obviamente a progressão da faixa. Temos direito a uma longa introdução de mais de um minuto (que é cada vez menos comum) que nos mergulha literalmente na canção com uma atmosfera bastante escura para finalmente levar a uma segunda parte muito suave e cativante. Foi esta segunda parte que realmente me trouxe este pequeno amor à primeira escuta e que nos fez colocar a faixa na playlist.
Você tem alguns critérios precisos para colocar faixas ou você só trabalha por instinto e impulso?
Honestamente não, não temos nenhum critério particular, obviamente tem que ter uma estrutura que faça sentido e uma certa melodia que fique em sua cabeça, mas o principal é realmente nos levar a um universo, tentar sair da norma e oferecer algo novo. Nós avaliamos principalmente a “limpeza” dos instrumentos e a mistura, a melodia e o universo que vem depois.
Tommy Lunaire, você pode nos falar sobre sua atividade musical?
Produzo música para vários artistas do Quebec, incluindo William Papillon, que também é signatário do selo Supersavant. O próximo ano será o culminar de vários projetos nos quais trabalhei em paralelo ao meu projeto eletro. Sou também um músico de palco para o rapper Vendou, e como os shows estão recomeçando, tenho a sorte de fazer uma turnê pelo Quebec. Vão rolar também algumas novas colaborações de arte digital que postarei em minha página do instagram.
Tommy Lunaire e Electro Posé, quais seriam seus conselhos para jovens artistas em desenvolvimento?
Tommy Lunaire: Você não precisa de muito equipamento para fazer música boa, você pode começar imediatamente com um laptop e fones de ouvido. Basta se divertir. Ouça muita música, inspire-se, tenha a mente aberta. Cercar-se de pessoas que têm a mesma paixão que você e crescer junto, ajudar-se mutuamente.
0 Comentários