Liderado por In Oceanul Cosmic, a label lançou uma coletânea com 12 artistas do cenário underground
Com a proposta de preservar e contribuir para a prolífica cena underground e minimalista no Brasil, está entre nós o novo selo Dpraxe Records. Em celebração desta ocasião, logo em sua estreia, a chancela promove uma coletânea cheia de musicalidade e autenticidade. O material de código DPRX001 pode ser encontrado para audição prévia no Soundcloud e comprado no Bandcamp.
Embora a iniciativa seja capitaneada por In Oceanul Cosmic, novo alias artístico do DJ e produtor paulistano Gogue, o selo possui um funcionamento comunal. Desta coletânea de estreia, por exemplo, a capa foi finalizada por Lipp e o VA foi masterizado por Morera, ambos integrantes da coletânea. “Na real, a Dpraxe é nossa. Do nosso jeito, vamos propor músicas abstratas e, ao mesmo tempo, dançantes”, conta Gogue.
Além dos nomes citados acima, outros nove de vários cantos do Brasil permeiam o EP, cada um à sua maneira e dentro de suas próprias qualidades sonoras, seja através de breakbeats psíquicos e profundos ou de grooves minimal e micro house íntimos, sistemáticos e refrescantes. São eles Allan Blue, AmaG, Arthus, Bruno Bernardes, Ian R, KAIR, Ochato, Truecall e Zippel.
Ouça e apoie o projeto!
0 Comentários