CONHEÇA O PROJETO MÚSICA ELETRÔNICA SOLIDÁRIA

Ad code

CONHEÇA O PROJETO MÚSICA ELETRÔNICA SOLIDÁRIA


A Música Eletrônica Solidária surgiu unicamente da intenção de ajudar, libertar as pessoas do sofrimento, seja ele qualquer que seja

A Música Eletrônica Solidária surgiu devido a uma enorme e incessante ideia que palpitava na cabeça de Maurício Bervon desde o final de 2019, como um chamado, uma missão de vida: ajudar as pessoas.

“Eu já passei por situações que me fizeram mudar, desde a maneira de pensar, como a forma de se divertir e o jeito de se comportar. Foram anos e anos errando até aprender que certas atitudes e comportamentos são danosos para a nossa saúde e bem-estar” conta Bervon.

A Música Eletrônica Solidária surgiu unicamente da intenção de ajudar, libertar as pessoas do sofrimento, seja ele qualquer que seja. A missão começou em São Paulo, quando o projeto criativo foi desenvolvido, ele passou então a ir atrás de amigos e pessoas que se identificassem com o projeto e as suas causas.

Logo na primeira edição do MES Festival, em São Paulo, para a surpresa geral, já puderam contar com a participação de artistas, marcas e grupos incríveis. Entre os voluntários estavam artistas como: Renato Ratier, Victor Ruiz, Binaryh, L_cio, Spuri, Sandeville, Juliana Barbosa, Duc In Altum, Léo Diniz, Governo das Sombras, Tao Andra, Nineteen Sines, e claro, MAUK. 

Foram dois dias de transmissões, com uma arrecadação em torno de R$10.000,00, isso sem contar a doação fixa mensal do fundo de investimentos Grupo 360. Não se sabe os valores exatos, pois apenas são divulgadas as contas das instituições beneficiadas, a fim de que o próprio público doador possa escolher para qual causa deseja ajudar, sendo elas: recuperação de dependentes químicos, defesa da mulher em situação de vulnerabilidade e alívio da fome daqueles mais necessitados. As instituições são: Instituto Vitta, Casa de Marta e Maria e Alimentos Para Vida SP, respectivamente.

A estratégia de apenas divulgar as contas das instituições permite que a doação seja íntegra e de livre espontânea vontade do doador em questão de valores e escolha das causas, além de não ter a dedução de eventuais taxas. Partindo do doador e indo direto para o beneficiado.

A Música Eletrônica Solidária é uma organização sem fins lucrativos atrelada à música eletrônica, tendo inúmeros projetos a serem realizados a curto, médio e longo prazo, partindo desde pequenas gravações e festas, até grandes parcerias com clubs, festivais e eventos no Brasil e no Mundo. A edição da MES de Curitiba foi realizada com a ajuda do Bervon, a convite do MAUK, uma vez que eles se conheceram em uma visita do MAUK a cidade e desde então ficaram amigos.

A Música Eletrônica Solidária está sempre de braços abertos para receber todo o tipo de apoio, sugestões e ideias, a MES é de todos para todos aqueles que se identificam com as causas, e claro, Música Eletrônica, independente do gênero, indo do Hip-Hop ao Psy Trance, do EDM ao Techno, tudo em prol de ajudar o próximo.

A MES está em busca de colaboradores, embaixadores e representantes no Brasil.

Quer saber mais? Quer fazer parte da MES? Envie um e-mail para musicaeletronicasolidaria@gmail.com .


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code