Renato Ratier segue sendo um dos agentes transformadores da música eletrônica brasileira. Um personagem imprescindível e que segue buscando se reinventar a cada momento. Quem acompanha seus passos como empresário, sabe que ele é essa metamorfose intensa e por essa razão, decidiu ampliar seus horizontes com um espaço multicultural em uma das terras mais promissoras para a Dance Music.
Há alguns dias, através de uma coletiva de imprensa, ele oficializou o surgimento de seu novo empreendimento em Santa Catarina, o Surreal, com inauguração prevista para 26 de dezembro, em Camboriú/SC. Para aqueles que ainda não sabiam os detalhes sobre esse momento, a gente conta aqui:
Com 92 mil metros quadrados, o complexo artístico abrigará uma diversidade de eventos, com foco na música contemporânea. Com uma proposta dinâmica, o Surreal — como o nome já diz — vem para quebrar paradigmas sobre a forma de se consumir a cultura, especialmente a de pista. Além disso, um de seus objetivos é também dar mais visibilidade aos artistas locais, abarcar grandes festivais e fomentar outras esferas da música, fomentando a cultura e gerando muitos novos empregos.
Se o mercado do entretenimento clama por um aquecimento após um período obscuro, é inquestionável que o esse hub poderá contribuir neste quesito. A metamorfose será um ponto alto ali, modulável e multidisciplinar, haverá desde exposições de arte, oficinas e painéis sobre temáticas relevantes como redução de danos e conscientização.
Acha que as novidades terminaram por aqui? Ainda não. O espaço que promete comportar até 10 mil clubbers, terá estacionamento próprio, praça de alimentação para mil pessoas, área de hospedagem para eventos mais longos e palcos imponentes com personalidade própria. Nesta chamada primeira fase serão três pistas: Bells, Nomad e Raww Room, mas sempre haverá um elemento surpresa, segundo o próprio Ratier.
E claro, não poderíamos finalizar a matéria sem alguns nomes. Com o intuito de fazer o Brasil dar um passo à frente nomes como Kevin Saunderson, Carl Craig, Ellen Allien, Sébastien Léger, Gui Boratto, WhoMadeWho e Giorgia Angiuli já estão confirmados, conforme divulgado abaixo:
Resta agora aguardar este novo momento artístico e cultural em Santa Catarina; a segunda fase do lineup será anunciada em breve com novos DJs. Acompanhe tudo pelo Instagram.
0 Comentários