A música trata de um pouco de esperança para os dias de liberdade que se aproximam
Seguindo a linha do Progressive House, ED Lopes, Electric Dreams, Kachas apresentam “Paradoxo”, track produzida junto com compositora Lili Na. A música fala sobre tudo o que foi vivenciado pelas pessoas durante a pandemia e através da sua mensagem, ela tenta nos passar um pouco de esperança para os dias de liberdade que se aproximam. “Paradoxo” carrega elementos melódicos bem marcantes com bassline e bateria grooveadas, com um grande potencial para bombar nas pistas.
Ainda esse ano, ED lançou “Misunderstood” e “Senhor”, a primeira, um clássico da cantora Nina Simone e a segunda, uma verdadeira oração que marcou um determinado momento da vida de ED durante a pandemia. As duas músicas vem recebendo vários feedbacks positivos e já acumulam milhares de plays nas plataformas digitais.
Com a retomada dos eventos, a agenda de ED para o final do ano está recheada de shows. O artista vai se apresentar no Réveillon Carneiros, onde irá abrir o show do DJ e produtor Claptone. Além disso, ele tem se apresentado em diversos lugares em São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte.
Quem são os artistas
ED Lopes
O DJ e produtor Ed Lopes aproveitou o momento da pandemia para dedicar mais tempo a um sonho: produzir suas próprias faixas de música eletrônica. Com 7 lançamentos no seu primeiro ano como artista e mais de 500 mil plays alcançados no Spotify, o artista vem tendo ascensão meteórica na cena de música eletrônica.
O artista tem focado no Afro House, Desert House, Progressive House, Melodic House e Techno Melódico nas suas apresentações, mostrando a cada dia sua experiência e versatilidade e se tornando uma das promessas das pistas para quando os eventos retornarem.
Ed lançou uma live em Maio desse ano no seu canal do Youtube. Intitulado “Above The Clouds”, o video foi gravado no Pico do Olho D’Agua, um local paradisíaco em Mairiporã-SP, e recebeu feedback extremamente positivo de artistas e especialistas na imprensa e redes sociais.
Estimulando cada vez mais o seu lado artístico, Ed tem engatado de vez na carreira musical e tem provado que também manda bem no mundo das pick ups. Como DJ, ele já se apresentou em cidades como São Paulo, Florianópolis, Balneário Camboriú, Vitória, Manaus, Recife e Fortaleza.
Kachas
Roberto Villamar, ou Kachas, é músico e produtor de música eletrônica há mais de 10 anos. Seu estilo é marcado por beats modernos, harmonias melódicas e vocais originais e expressivos.
Em 2009 decidiu criar seu projeto com o nome artístico “Kachas”, produzindo Progressive House, Deep House e Techno. O equatoriano começou sua carreira como produtor no México onde estudou na SAE (School of Audio Engineering) e em 2012 radicou-se no Brasil.
Aqui atua como professor de produção musical há sete anos e é um dos poucos profissionais certificados pela Ableton no país. Em 2017 iniciou sua trajetória como professor no Estúdio Bossa, de Renato Ratier (D-Edge), em São Paulo. É lá onde atualmente ministra os cursos de Produção Musical, Sound Design, Mixagem e Masterização em Ableton Live. Além disso, também é professor particular, oferecendo aulas individuais customizadas (one-on-one) para usuários iniciantes, intermediários e avançados.
Electric Dreams
Foi sonhando acordado por horas que percebeu que tudo havia mudado, que o mundo estava mudando tanto, era evidente que eu também precisava mudar.
Pensando nisso, Vinícius Morales criou essa nova persona, o alter ego “Electric Dreams”. Permitindo expressar-se através de belas progressões, da paz que só a harmonia pode trazer, junto com melodias cativantes que te levam longe.
Lili An
Lili An é o alter ego de Lilian Migliorini, jornalista e escritora que encontrou na música eletrônica um espaço para sua expressão criativa. Amante da e-music e de seus encontros em raves e festivais, Lili An gosta de viver a filosofia do P.L.U.R (Peace, Love, Unity and Respect) e imprimi-los em suas letras. Todas suas composições traduzem profundos sentimentos e emoções compartilhados com outros seres em um mesmo tempo e espaço. Ciente do poder da música de transpassar fronteiras, suas letras vão do português – sua língua materna – ao espanhol e ao inglês. Dentre suas composições estão Respect, Letter for Davi, Dançando na Chuva, Summer Bloom, Eco del Corazón, e, o mais recente lançamento, Paradoxo. Seu mantra para as letras é: no solo sagrado da dança, as palavras são feitiços.
0 Comentários