Além disso, todos os eventos realizados serão lixo zero, ou seja, os resíduos gerados durante as festas serão separados, prensados e encaminhados para empresas recicladora
O Réveillon em Morro do São Paulo, na Bahia, promete vibrar em uma sintonia única. Unindo paisagens de tirar o fôlego e música eletrônica de qualidade com nomes de destaque no cenário internacional, o Réveillon MSP pretende comemorar essa virada de ano tão especial ressaltando a importância da consciência e da sustentabilidade.
Com o objetivo de manter o equilíbrio e acreditando que a passagem pelo local não deve ser predatória, o Réveillon MSP elegeu diversas ações e escolhas conscientes, em harmonia com a natureza, elaboradas em colaboração com Paulo Augusto Albuquerque, engenheiro ambiental pela Universidade de Brasília.
De acordo com a Lei 12.305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, cuja prioridade é a não geração de resíduos, a organização optou por não disponibilizar canudos nos eventos realizados, encorajando a comunidade a utilizar copos reutilizáveis e não descartá-los, entregando-os para lavagem e reaproveitamento. Além disso, todos os eventos realizados serão lixo zero, ou seja, os resíduos gerados durante as festas serão separados, prensados e encaminhados para empresas recicladoras. A Cooperativa de Reciclagem e Compostagem Mão no Lixo é quem tomará conta da ação, com vidro, plástico, papel e metal sendo destinados à reciclagem e os resíduos orgânicos para compostagem. Por isso é importante que o público descarte corretamente os resíduos nos coletores identificados, além de não atirar bitucas no chão.
Em iniciativa para fomentar a economia local, capacitação e treinamento adequado serão oferecidos para cada colaborador, com mão de obra majoritariamente da região. Mínimas intervenções construtivas serão realizadas no local para potencializar as paisagens e utilizarão técnicas de bio-construção com materiais já existentes na região.
Com relação a pegada de carbono, a compensação ambiental será realizada por meio do plantio de árvores nativas, em parceria com o Coletivo Agroflorestal Mão na Terra. Todos os participantes devem se cadastrar no site do evento para que a organização saiba de onde cada frequentador estará vindo e, assim, calcular a pegada de carbono de todos.
Quem passar pelas celebrações noturnas do Réveillon MSP ou pelas festividades diurnas do Fellini Beach Club entre os dias 26 de dezembro e 1º de janeiro poderá vibrar em uma mesma frequência que conecta pessoas, lugares e contextos na mesma sintonia.
Tais momentos contarão com a trilha sonora de artistas locais e de outros nomes nacionais e internacionais, como David Hohme, Sébastien Léger, Facundo Mohrr, Laolu, Maga, Themba, Yokoo, Lucce, Reezer, Royal Inc, Këra e HPDR, para citar alguns.
Quer sentir essa energia boa? Acompanhe também o @reveillonmsp e @fellinibeachclub no Instagram para novidades e divulgação do restante do line-up ou clique aqui para adquirir seu ingresso.
Vale ressaltar que a aquisição do Fellini Beach Club e do Réveillon MSP é realizada separadamente, podendo o visitante adquirir as festas para ambos os eventos ou somente um deles.
0 Comentários