A música não tem barreiras, eis uma afirmação séria e profundamente verdadeira. Não existe limitação quando tratamos dessa entidade misteriosa que, em sua totalidade, agracia somente as mentes humanas.
Vejam o caso de Gaitha como exemplo: temos um campeão internacional de acordeão e que tem relação com o instrumento desde sua infância. Este mesmo personagem é também um produtor de Techno, que já encabeçou o top 1 releases no Beatport no Chart Melodic House & Techno, com o EP Gnose, pela Fluxo, gravadora liderada por Zac e Fuscarini que tem desempenhado um papel importante na soma de forças entre: aceleração de carreiras e impulsionamento de talentos a nível mundial.
Mas os caminhos aqui entre diferentes estímulos sonoros se cruzam ainda mais. Durante 10 anos ele foi integrante do duo El Baile ao lado de ZAC, projeto que se apresentou por todo o Brasil. Em 2017, Gaitha iniciou seus primeiros lançamentos autorais com seu projeto solo, pelo qual já lançou tracks por labels de destaque, dentre elas a renomada gravadora italiana Natura Viva Black; agora, prepara para uma sequência de releases para os próximos meses.
O primeiro passo traz o músico, DJ e produtor catarinense se esmerando com seu no EP Eros, também pela Fluxo. O conceito central desse release gira ao redor do nascimento de seu filho e da expansão de consciência gerada em um momento como esse. Por essa razão, cada uma das três faixas é batizada por nomes que falam sobre os tipos de amor: ‘Eros’, a faixa-título, ‘Philia’ e ‘Ágape’.
Em uma jornada multissensorial, o produtor entrelaça as estruturas da Dance Music com elementos colhidos de outras esferas presentes em seu background musical. No plano de fundo é possível notar a sutileza e mística de referências folclóricas — algo fortemente presente em seu design sonoro. Além de toda a profundidade presente, houve um cuidado singular nessa concepção: as harmonias foram compostas em tons maiores, o que subjetivamente nos transmitem alegria e um sentimento de leveza. Uma sequência repleta de amorosidade e bons sentimentos. Ouvidos e coração bem abertos para essa audição:
0 Comentários