Fãs em todo o mundo estão gastando mais tempo ouvindo músicas, cerca de 18,4 horas por semana em média, de acordo com a Engaging With Music 2021, realizada pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). As respostas à pesquisa também descobriram que cerca de 87% das pessoas disseram que a música melhorou seu humor enquanto estavam em quarentena, e 68% dos jovens de 16 a 19 anos disseram que os lançamentos de seus artistas favoritos ajudaram a acalmá-los em meio à pandemia.
"A pesquisa descobriu que não apenas os fãs estão ouvindo mais música, mas também aproveitando as oportunidades de se envolver com experiências musicais novas, dinâmicas e envolventes", disse a executiva-chefe da IFPI, Frances Moore, no relatório. "Alimentado pelo investimento das gravadoras, a incrível abundância e crescimento da música licenciada para serviços de streaming está impulsionando esse envolvimento. Além disso, a música proporcionou aos fãs conforto e cura nestes tempos desafiadores."
Os resultados se basearam nas opiniões de 43.000 fãs de música de 21 países, que a IFPI diz serem responsáveis por 91% das receitas do mercado global de música gravada em 2020. Vídeos curtos e transmissão ao vivo também foram populares: uma em cada três pessoas afirmou que tinha assistido a pelo menos uma no ano passado. Isso segue uma pesquisa semelhante realizada pela UK Music, que relatou em julho que 57% dos entrevistados achavam que a música os havia ajudado a lidar com o bloqueio.
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