Collabs também no Instagram: conheça novo recurso de postagem conjunta entre dois usuários

Ad code

Collabs também no Instagram: conheça novo recurso de postagem conjunta entre dois usuários


Collabs não acontecem só na hora de produzir músicas, aumentando a possibilidade de criação e de visibilidade ao unir públicos de projetos diferentes. Agora, essas parcerias poderão acontecer também no Instagram. O gigante de Mark Zuckerberg anunciou a sua nova ferramenta:  Collabs.

A plataforma vai permitir que usuários sejam donos de uma mesma publicação, compartilhando até mesmo comentários, visualizações e curtidas. O recurso também se estenderá ao Reels: postou, marcou, compartilhou. Ou seja, duas contas serão coautoras de uma mesma publicação, aparecendo para os seguidores de cada criador. 

Para realizar a publicação colaborativa, um co-autor deverá ser adicionado através da opção "marcar pessoas", na tela de compartilhamento que aparece antes de disponibilizar o conteúdo no Feed ou no Reels. Na sequência, o aplicativo vai sugerir o botão "convide um colaborador", lembrando que poderá ser somado ao post apenas mais um usuário.

Pronto, será enviado um convite para a outra pessoa que poderá aceitar ou recusar o pedido. Se aceito, os nomes dos dois criadores estarão destacados na publicação, alcançando os seguidores das duas contas.



collabs_500
Foto: divulgação

E a família Facebook parece animada, já que a empresa pretende lançar ainda esta semana, de acordo com portais como o G1, a opção de criar postagens de fotos e vídeos no desktop (ouvimos um amém?). Apesar de simples, essa novidade já era muito aguardada pelos usuários.

Embalados pelas atualizações, o Instagram vai somar novos efeitos de música ao Reels, uma combinação entre trilha e realidade aumentada. Com efeitos em 2D e 3D, as letras das músicas poderão surgir em primeiro ou segundo plano de um vídeo. E tem mais, Zuckerberg também disponibilizará recurso de arrecadação de fundos inédito em postagem. 


reels_500
Foto: divulgação

Se a ferramenta Collabs pode demorar um pouco a chegar na sua conta, diferente de Kim Kardashian e outras mega influencers que foram vistas utilizando o recurso, as mudanças no Reels e na monetização devem ser atualizadas nesta quinta-feira (21).


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code