Pelo segundo ano consecutivo, Charlotte De Witte comanda a 4ª edição do Alternative Top 100 DJs da DJ Mag britânica em parceira com o Beatport, seguida por Carl Cox, Claptone, Peggy Gou e Boris Brejcha. “Eu sou a DJ número da DJ Mag Alternative Top 100 pelo segundo ano consecutivo! Isso é insano!”, comentou em seu perfil no Instagram.
O ranking, que é baseado na combinação de dados de votação do tradicional top #100 DJs da DJ Mag com dados de vendas dos charts de techno e house do Beatport revelou a maior presença das mulheres no mercado.
Entre os 10 primeiros colocados, cinco mulheres, Charlotte, Peggy, Amelie Lens, Nina Kraviz e Nora En Pure, uma boa perspectiva ao se pensar nesta balança entre produtores e produtoras. Outra novidade foi a melhor colocação de artistas do tech house, como Pawsa, na 90ª colocação, e Michael Bibi, na #40.
Quem estreou no top #100 foi John Summit, um dos queridinhos da Repopulate Mars e que tem proporcionado aos fãs grandes hits, mesmo durante a pandemia, tornando-se um dos nomes mais comentados do gênero no momento em todo mundo, inclusive, no Brasil, com collabs com Vintage Culture.
Mas o que mais se destaca nesta edição é a presença de mais mulheres na lista em geral, 28 mulheres produtoras, entre elas, ANNA, na 20ª colocação e representando o único artista brasileiro. Confira o ranking completo clicando aqui.
0 Comentários