Movido pelo desejo de criar um canal de compartilhamento musical, Jaime Salome aka Mazor começou a lançar seus sets através do perfil Resurgemus, no SoundCloud. Do latim, a palavra que conduz a ideia central do projeto, que significa ascensão, uma resposta ao momento vivido no emblemático ano e que faz ponte direta com o conceito do seu som, que percorre o Techno Melódico e House Progressivo. Mas a verdade é que esse plano já estaria no campo das ideias há algum tempo…
“A virada para a criação da Resurgemus foi no início da pandemia, um momento onde eu estava reflexivo sobre o que iria fazer para expandir meu projeto e fazer com que ele fosse visto por mais pessoas. Sempre curti o latim, acho que dá uma força e personalidade a mais, então eu juntei ‘a música ascende a conexão da cura’ com o meu nome MAZOR, que significa cura, e decidi colocar o nome da Resurgemus, que representa ascensão, para unir os dois projetos”, explica Mazor.
O motivo inicial de lançar sets e fazer parcerias com outros artistas foi criando forma e ele, então, percebeu que poderia dar passos ainda mais consistentes, como por exemplo: servir de apoio para novos nomes no cenário, aproximar diferenças estilísticas e por que não, ajudar pessoas em seus processos internos?
O nome do meu projeto já diz muito sobre o que a música significa pra mim. Sempre fui muito ligado à música desde muito novo e como tinha a ideia de expandir todo esse conceito de cura que acredito, a criação da Resurgemus seria inevitável. A vontade é espalhar essa filosofia em todas as formas que expressam a arte e a música, como festas, exposições artísticas, etc”, adiciona.
Um dos conceitos é estabelecer uma conexão mais profunda através da música, algo meditativo, tendo como referência forças musicais como a Afterlife. Alguns artistas já puderam deixar sua colaboração no canal, como Stranger Tourists, Nicolas Ruiz e MARIZ e a curadoria promete constância. Com resultados promissores, a marca agora se prepara para um novo passo: transformar-se em selo musical para abrigar novos talentos e lançar faixas que tenham consonância com o conceito e objetivo da marca.
“O desejo de ser uma gravadora já vinha desde o início, mas deixei tudo fluir no seu tempo. Então, conversando com o Aval, que já lançou um ‘Intersum Series’, decidimos fazer o primeiro lançamento com uma faixa original dele”, revelou o artista.
Acompanhe a Resurgemus também pelo Instagram.
0 Comentários